Emulador de Dreamcast full speed, com som

Uêba.

Como se não bastasse poder jogar ficar feliz emulando um Playstation 2, Nintendo DS e Sega Saturn, resolvi testar o nullDC, o novo emulador de Dreamcast. Coisa fina: 60 frames por segundo, com som (meio tosco ainda, entretanto), gráficos perfeitos.

Já que testei o emulador de Saturn com Radiant Silvergun e o de Playstation 2 com Gradius V, é natural testar o de Dreamcast com o magnífico Ikaruga (os screenshots não são meus, mas aqui está a mesma coisa):

Ikaruga emulado no nullDC

Também testei outras coisas, como Rival Schools. Cheguei a abrir o impagável Typing of the Dead, mas o plugin ainda não emula o teclado de Dreamcast! :-)

Drives comuns de PC não lêem GD-ROM (a mídia original do Dreamcast), logo o emulador não funciona com eles, só com imagens ou CD-ROM self-boot gravado. Para rodar no Windows Vista é preciso executar o emulador como administrador (como no pcsx2, de Playstation 2 - por causa da forma como se acessa a RAM do computador).

A BIOS do Dreamcast, junto com o emulador, você encontra aqui: NullDCBios.zip

Outro screenshot para vocês perceberem o poder do negócio:

Soul Calibur emulado pelo nullDC

Para os testes eu usei um Core 2 Duo E4300 1.8 GHz com 2 GB de RAM e GeForce 8600 GT 256 MB DDR3.

One Response to “Emulador de Dreamcast full speed, com som”

  1. lucas Says:

    Pelo que dá pra ver, o negócio tá ficando bom. Daqui a um tempo, ter um Saturn ou um Dreamcast em casa vai ser questão apenas de colecionismo mesmo.

Leave a Reply