Escreva melhor em inglês com o Longman Language Activator

Para melhorar seu inglês ESCRITO, a dica DEFINITIVA, que um aluno do doutorado da computação na UFMG me passou há uns dez anos, é usar um “dicionário de produção”: eu comprei o Longman Language Activator e considero até hoje um dos melhores investimentos que fiz.


Ele é um dicionário para ajudar você a escrever: por exemplo, digamos que você quer falar sobre “andar na ponta dos pés, sem fazer barulho”. Você procura por WALK:

E descobre que a palavra certa é o item 8:

Na época que comecei a usar um professor meu virou e me perguntou como meu inglês escrito tinha melhorado tanto da noite pro dia… :-D

3 Responses to “Escreva melhor em inglês com o Longman Language Activator”

  1. lucas Says:

    Excelente dica muriloq! Kudos!

  2. Leo Says:

    Bom dia Murilo! Eu estou muito interessado em comprar o Longman Language Activator, porque parece ser muito bom.

    Mas eu andei pesquisando na Web, e vi que também tem o Longman Essential Activator. Pelo que vi, parece nao haver diferenca nenhuma entre os dois. Mas agora nao sei qual comprar!!!

    Voce sabe se tem alguma diferenca? Qual é o melhor?

  3. muriloq Says:

    Oi Leo, o Essential é uma versão reduzida do Language Activator original; ele tem 912 páginas enquanto o original tem 1500. A vantagem é que por ser menor é mais fácil de carregar, porque o outro é um tijolão e como usa-se o tempo todo incomoda um pouco.

    Aqui tem o Essential por um preço bem em conta e frete grátis:

    http://www.submarino.com.br/produto/1/1607197/longman+essential+activator+-+importado/?franq=184655

    Eu não encontrei o Activator original à venda no Brasil, a Longman do Brasil só edita o Essential, então você teria que importá-lo, o que sai bem caro.

Leave a Reply