Google Custom Search

Re: Jogos classicos com finais

De: Eduardo Luccas <elucas_at_s...>
Data: Mon, 3 Jan 2000 01:12:12 -0200

Ae !!!

Não sabia dessa do "aeroporto do River Raid"... :-))
Tinha mais umas invenções destas, preciso me lembrar... eheheheh...
Bom... acho que na época os programadores não se preocupavam muito
com "finais" e coisas do tipo. Acho que a principal preocupação era a
diversão.
Jogos com "finais" mesmo acho q o Adventure, Raiders of The Lost Ark,
Riddle of the Spinx, Pitfall (sim, ele tem um objetivo claro e assim
que for cumprido é o final do jogo), talvez mais alguns...

Eu sei que:
Os jogos da Activision, na sua grande maioria, ao chegar em 999.999
pontos o placar vira 6 exclamações (ou outro desenho, depende do
jogo) e para.
Os da Atari normalmente o placar "zera" ao ultrapassar seis dígitos.
Existe um caso da Imagic, o Demon Attack, segundo informações do
próprio Bob Fulop, o programador do jogo, que ele após 84 ondas
escurece e para. Nunca cheguei a tanto...
O Pole Position tem 4 voltas, se não me engano.

acho que é isso ai.
Se eu lembrar de mais eu escrevo. E se alguém lembrar, por favor, relate !

[]'s
Eduardo Luccas

>Tem outra coisa que eu queria perguntar para os especialistas do
>Canal 3 ha tempos. Como eu ja disse ( mas nao custa relembrar para
>os que nao sabem ) , eu era muito jovem quando tive meu atari (
>cerca de 5 anos de idade ) ,e uma coisa que eu nao me esqueco eram
>as discussoes infantis do tipo "sou melhor que vc " .Logico que
>nessas discussoes sempre tinham as mentirinhas , e sempre lembro dos
>meninos mais velhos da nossa rua dizendo como tinham " zerado o
>Gelinho " ou "chegado no aeroporto de River Raid" . E para mim esta
>duvida ficou ate hoje: quais dos jogos famosos do atari ( tipo
>Frostbite , River Raid , Keystone Kapers ) realmente tinham final?
>Alguem sabe dizer? Eu sei que ja houveram alguns comentarios a
>respeito disso , mas nada que fosse especificamente sobre ter ou nao
>finais.
>
>Mauricio
Recebida em Sun 02 Jan 2000 - 19:05:38 BRST

This archive was generated by hypermail 2.2.0.