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[CANAL3] Re: Re:o fim de uma era!

De: Mauricio Netto <mg_netto_at_h...>
Data: Fri, 11 Feb 2000 05:58:35 PST

Eu concordo inteiramente com isso , realmente o numero de jogos descartaveis
esta ficando cada vez maior. Mas o que eu acho que as pessoas nao estao
levando em conta e que os gostos estao mudando , e nao que vai haver um
crash ou coisa parecida , isso e na visao de quem gosta de jogos mais
antigos. Eu tambem joguei muito nintendinho e master , sinto muita falta de
bons jogos 2d hoje em dia. Mas outro dia fui ate a casa de um de meus
vizinhos aqui do meu predio. Ele tem um filho de 5 anos. La estava sua turma
, com a molecada de 5 a 8 anos. E sabe o que eles estavam fazendo? Passaram
a tarde inteira se divertindo com Donkey Kong 64 , sim , aquele 3d que me
desorienta tanto quanto Crash Bandicoot. Sera que entao nao e uma questao de
gosto? Tais jogos podem nao fazer nossa cabeca ( se bem que eu nao sou tao
radical quanto algumas das pessoas da lista , eu tambem gosto de jogos 3d se
forem bons ), mas agradam as criancas de hoje. Graficos bonitos e FMV
apenas podem nos irritar , mas prendem uma crianca durante varias horas sim.
Falta de jogabilidade e desafio? Eu concordo , mas quando vcs eram bem novos
mesmo , tipo 5-6 anos , alguns jogos de 8 bit nao eram frustrantes? Esta
formula 3d/fmv/graficos bonitos serve para a garotada de hoje. Alem do mais
, como entao Zelda ( RPG / acao em 3d ) pode vender milhoes de cartuchos? E
Final Fantasy VII? ( Mais uma vez gostaria de deixar claro que eu
particularmente gosto de quase todos os tipos de jogos , so estou aqui
discutindo este assunto que surgiu , mas jogo desde nintendinho / MSX ate
Playstation e N 64 ).

Mauricio

>Depende muito do jogo. A geracao 32-64-128 bits trouxe consigo
>a revolução gráfica. Manipulação de um número cada vez maior
>de polígonos, melhor uso de mapeamento de texturas, etc etc.
>
>Por conta disso, muitas softhouses estão esquecendo 2 elementos
>que faziam os jogos nos dias em que os gráficos não eram tão
>poderosos: jogabilidade e criatividade.
>
>Jogos entalados de FMV, efeitos bonitinhos, tal, mas jogabilidade
>e diversao que e' bom, nao dura muito. Por que os jogos plataforma
>2d estão escassos? Eles conseguiam divertir tanta gente! Acredito
>que os poucos plataformas de hoje (Rayman 2 (dc, n64), Skullmonkeys
>(psx, muito bacana!)), os rpg's e os jogos de esporte & corrida
>são os unicos que ainda oferecem algo além de ceninhas bonitinhas.
>
>Não acredito em um crash total nesses tempos, mas numa grande
>redução da coisa toda. E pode começar nessa geração 128.
>
>Ou será que a nostalgia, o feeling por consoles antigos que
>vem aumentado de maneira incrivel de uns tempos pra cá,
>por mero hype ?!? Acho que nao.
>

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Recebida em Fri 11 Feb 2000 - 05:54:46 BRST

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