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Re: mario rpg no snes modelo 2

De: D_at_b... <D_at_b...>
Data: Mon, 18 Sep 2000 02:38:17 -0000

> Alguem sabe pq o mario rpg não funicona no super nintendo modelo
2
> (compacto)?
  
Com certeza seu aparelho é destravado, isso acontece com todos
os
modelos de snes que conheço (os originais!!) o pessoal destrava
para
funcionar os carts piratas que naum tem o chip do codigo que destrava
o aparelho (eu trabalho com isso e o pessoal acaba de sair das Casas
Bahia com um snes novinho debaixo do braço e vem comprar os carts
comigo, ai eles naum funcionam, alguns,
e tenho que explicar tudo, muitos ficam desconfiados..) a maioria dos
carts piratas japoneses (redondos) naum tem esse chip, criou-se um
certo racismo contra os coitados dos carts "redondos" o pessoal
prefere os "quadrados" dizendo "Ah, esses dai naum funcionam no meu
aparelho" por mais que eu venda mais barato que os outros ele naum
querem ....

Vamos aos fatos e soluçoes:
Eu conheço 4 carts que tem este "problema".
1- Super Mario RPG
2- Street Alpha 2 (alguns funcionam normal em qualquer aparelho)
3- Kirb's SuperStar 8 in 1
4- Uma do BomberMan igual ao Kirb's Avalanche só que vao caindo
carinhas dos personagens do jogo bomberman.

Solucao 1:

Vc troca seu aparelho por um outro que tenha a trava.
Consequentemente seus carts sem o chip naum vao mais funcionar
Vc pode arrajar um outro ap por ex.

Solucao 2:

Vc manda instalar uma chave no seu ap. desse modo ele vai
funcionar todos os games (fiz isso no meu e fica bala) mas tem que
ser alguem que manja senaum vai estragar seu snes.
  
Lembrando que pode-se colocar a chave em qualquer modelo ORIGINAL
de snes japones ou americano, naum sei se vc ja viu os modelos
piratas de snes, eu já vi 3, um que é copia exata do snes só
que bem
mal feita, dá bem na vista, um outro da Chips dos Brasil e um
outro
da Dynacom, esses dois ultimos com um "designer" bem "arrojado"
hehe.

Esses modelos piratas já vem destravados e seu projeto nao
permite a colocacao da chave (falta componentes da trava que foram
retirados).

Se quizer fazer vc mesmo ai vai...

Vc pega seu snes, acha o chip 411b "acho que é isso" e levanta
a
quarta perna (no seu caso a perna já tá de pé ) solde um fio
nele,
solde um fio no +5v tb. solde as 2 pontas do fio em uma chavinha bem
discreta e adapte ao aparelho, fica melhor na parte de trás.

Acho que isso ajuda, existe tb um adaptador que fizeram para snes
igual aos primeiros adaptadores do N64 que vc tinha que colocar dos
carts no mesmo adap. um original para "destravar" e o outro o game
pirata, neste caso use um snes com a trava, use o adap. para seus
carts que naum funcionem nele.

[]'s D_at_b...
Recebida em Sun 17 Sep 2000 - 19:38:22 BRT

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