Google Custom Search

Falando em diskettes... e também em jogos!

De: <mgarrett_at_t...>
Data: Wed, 13 Dec 2000 19:18:41 -0200

Legais mesmo eram os diskettes utilizados nos Spectrum +3 e nos Amstrad CPC6128... são diskettes de 3 polegadas... não são de 3 1/2, são realmente de 3 polegadas! Os diskettes são menos largos e mais altos e, curiosamente, são "grossos" (são realmente bem diferentes). Esse padrão foi muito utilizado e difundido tanto na Inglaterra quanto na Alemanha, locais onde os Spectrums e os Amstrads sempre foram muito utilizados.

Eu consegui ter uns 30 diskettes de 3", chegando até a possuir alguns jogos "originais" tanto do Spectrum +3 (até o "Shadow of the Beast" com direito a som PSG) quanto do Amstrad CPC 6128.

OBS.: O Amstrad não foi nada difundido no Brasil mas era um micro realmente bem interessante. Se compararmos bem, ele fazia frente tanto ao MSX 1 quanto ao Commodore 64. Os jogos são bem coloridos (bem mais coloridos do que os do Spectrum e do Apple) e o processador de som utilizado é o PSG. Além do mais os designs deles são lindos! (existe um modelo com datacorder embutido - CPC 464 - e outro com drive de 3" embutido - CPC 6128. Sinto saudades do meu... cheguei até a ligá-lo em RGB, no monitor 1084S do Amiga! Era SHOW!

Desses micros antigos o meu favorito é o Spectrum, entretanto, não podemos negar que os jogos do Commodore 64 / 128 BATEM fácil até mesmo alguns jogos MEGARAM para o MSX 1. Por exemplo: o "Blood Money", jogo que ficoumuito conhecido no Amiga 500, também para o Commodore 64 é fantástico! Ele perde em número de cores para o Amiga (óbvio) mas todas aquelas animaçõezinha dos inimigos e navinhas são idênticas. Outros dois jogos fantásticos para o Commodore 64 são "Flimbo´s Quest" e "The Last Ninja II". São realmente fantásticos! Muito coloridos, com Scroll Paralax e tudo mais.

Bem, paremos por aqui pois comecei falando de diskettes e parei em Commodore 64! HEHEHEHE!

Estou alocado em um cliente e estou apenas esperando dar o horário das 8 da noite pois hoje é rodízio do meu carro aqui em SP.

Abraços,

Garrett

> Bom...os drives de 360K do PC funcionam na grande maioria sem nenhuma
> adapçao no drive diretamente no MSX. Qto drives alta densidade, eles irao
> funcionar como 720K, mas com algumas alteraçoes nos jumps do mesmo, so que
> nao funcionam com todos os drives. O Chinon e o Epson (os melhores drives)
> funcionam assim.
Recebida em Wed 13 Dec 2000 - 13:18:44 BRST

This archive was generated by hypermail 2.2.0.