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Re: [CANAL 3] Quem lembra disso?

De: Eduardo Luccas <elucas_at_s...>
Data: Thu, 8 Feb 2001 23:11:32 -0200

> > > > 19- Como chamava o recurso do Super Nintendo que permitia um recurso
>de
> > > > perspectiva em alguns jogos como F-Zero?
> > > Mode - 7
> > acredito que esse recurso era chamado scale(scalling) ou algo parecido...o
> > mode -7 era poucos cartuchos que tinham este sporte(starfox foi o
> > primeiro)...
>
> >Errado. O Mode-7 faz vários recursos, como scaling, rotação, transparência
>e
> >pixelização.
>não tenho certeza quanto a este mode-7 pensei que era só os cartuchos com o
>chip fx é que faziam
>isso enquanto outros jogos eram processados (scaling, rotação, transparência
>e pixelização.) internamente pelo
>snes( e não pelo cartucho)...mas não sou expert em snes alguem pode explicar
>melhor ??plz...

Até onde eu sei o Mode-7 é uma implementação do hardware do Super
Nintendo de modo que QUALQUER jogo pode utilizar dela. Percebam que
muitos jogos, mesmo os antigos, utilizam-se dela. A grande vantagem é
a velocidade porque é o VDP quem faz tudo e não o processador.

O Chip SuperFX, que estreeou no cartucho Star Fox, era responsável
por cálculos matemáticos de polígonos (acho que algo como um
"co-processador numérico). Teve mais uns jogos que o utilizaram, como
o WIld Trax FX Stunt Race e um outro que não lembro agora (Voltrex,
Voltron, algo assim não ???)

Observem que esses jogos que usam o SuperFX usam uma "baia" a mais do
conector de cartucho, aquelas pequenas que ficam em abos os lados do
conector. É só virarem o cartucho e observar o pente de contato que
irão entender.

É isso...

[]'s
Eduardo Luccas
Recebida em Thu 08 Feb 2001 - 17:11:52 BRST

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