Google Custom Search

Fonte de videogame!

De: PrOfUnD Darkness <profund_at_g...>
Data: Tue, 10 Jul 2001 22:02:35 -0300

Aproveitando o embalo no assunto de fontes de videogame, estou com um pequeno/grande problema, espero que alguém pode me ajudar!

Tipo, tenho um videogame que não irei citar o nome ;-) que a fonte é embutida dentro do próprio console, em uma placa separada da placa mãe. Oque acontece é que de um tempo pra cá, ao ligar, ele fica resetando e resetando e resetando, sem parar. Abri o console, dei uma olhada mas não havia aparente problema. Hoje, ao tentar liga-lo novamente, senti um cheirobem forte(e fedido!!) vindo de dentro dele, não era cheiro de queimado, era pior, realmente fedido mesmo! Abri o videogame, e então notei que o maior capacitor da placa da fonte estava vazando um liquido pela parte superior, e era de lá que vinha o tal fedor. O dito fedorendo é um capacitoreletrolíco enorme, com as seguintes características:

-200v
-100uF (microfarad?? por q nao continuei a estudar eletronica, droga....)

Bem, imagino eu q o problema está nesse nosso amigo fedidão. Pergunto agalera técnica do Canal3, qual a opinião de vocës?? o capacitor esquentou muito(nem dava pra toca-lo), em apenas 5 minutos que deixei ele ligado.
Aparentemente não existe nada queimado, então se o problema for ele, trocar resolveria? ou devo checar outros pontos??

ObrEgado a quem me ajudar!

PD

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Recebida em Tue 10 Jul 2001 - 18:04:42 BRT

This archive was generated by hypermail 2.2.0.