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Re: [CANAL 3] mais do game gear

De: PrOfUnD Darkness <profund_at_g...>
Data: Wed, 18 Jul 2001 13:25:20 -0300

At 10:59 18/7/2001 -0300, you wrote:
>PrOfUnD Darkness wrote:
> >
> > Se não me engano, nas especificações dele, vem dito q ele pode
> > mostrar 64 cores simultâneas.
> > 30 não é estranho? não tinha q ser 32 ? :-)
>
> Não, são só 30 cores mesmo.
> Cada palette tem suporte para 16 slots de cor. Mas
>a cor zero é utilizada para transparência, por isso sobram
>apenas 15 mesmo. Com o Mega Drive é assim também, são quatro
>palettes de 16 cores cada, mas a cor 0 é transparente, logo
>o total de cores simultâneas é só 60.

Interessante! Mas como elas são usadas no Mega? 2 para os sprites e 2 para
background?

> > > Se a tal da Majesco enviasse para o Brasil eu
> > >juro que comprava um, essas coisinhas são legais de programar :)
> >
> > Se existisse ferramentas de dev em C para ele, eu acompanharia você
> > :-) mas em ASM não rola!
>
> Por que você não usa o Hitech-C? Ele compila ANSI-C
>e gera um executável Z80, funciona sem problemas em MSX, Master
>System, Game Gear e assim por diante.
>
> Ricardo Bittencourt

É verdade? legal, mas então eu teria q construir um dev cart, no estilono
Mike G lá da smspower, meio canseira devido a minhas poucas habilidades em
eletrônica. Tipo, não era você q construiu um esquema para ligar na porta
de expansão do Master, para enviar um rom através dele?

PD
Recebida em Wed 18 Jul 2001 - 09:26:21 BRT

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