..
> > verificação de acionamento de controles etc...seria burrice re-
>escrever tudo
> > a mesma coisa sempre né ?
..
>Stella pra você; então não precisa escrever rotina pra isto, basta
>ler um registro (tá vendo? outra coisa fácil no tão difamado
>Stella!!!). Idem para leitura do status dos controladores (claro que
>daí precisa escrever código pra processar isto).
..
Sabe q isso me lembro que o Stella tem outra funcionalidade bem legal
pouquíssimo explorada: as entradas e saidas para joystick.
Vejam, o direcional do joystick era ligado no 6532, que não era o Stella
era o chip que cuidava do I/O, temporização etc. Porém os botões eram
ligados no 6526, o Stella, assim como as 4 entradas de paddles (2 para cada
conector de joystick). O que ocorre é que essas "entradas", tanto a do
botão de disparo como as de paddle, são programáveis por software, ouseja
elas podem virar saidas tb !!!
Com isso por exemplo ficaria fácil implementar um joystick com 3 botões.
Eu sei que esse "truque" é usado nos jogos que utilizam o "keyboard" (ou
touch-pad) para poder fazer o matrizamento do teclado (que é 4 x 3).
É, o "velho" Atari tem muito mais truques que seus "filhos" e "netos"...
:-))))
[]'s
Eduardo Luccas
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elucas_at_s... - eduardo_at_a...
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Recebida em Tue 14 Aug 2001 - 06:26:23 BRT