Google Custom Search

Estou procurando

De: apereira <apereira2001_at_h...>
Data: Wed, 7 Nov 2001 12:44:09 -0200

Olá pessoal,

Sou novo na lista e em primeiro lugar gostaria de me apresentar.

Meu nome é Adriano Pereira, moro no Morumbi em São Paulo.
Trabalho com informática minha vida toda, extra oficialmente desde os 11 anos e oficialmente desde os 17, são 18 anos na luta oficialmente.
Nunca fui louco por jogos, mas é claro que gosto de brincar com eles. Na verdade só tive um video-game na vida e foi comprado em forma de Kit da Revista Nova Eletrônica nos idos anos 70.
Sou uma pessoa de criação, desenvolvimento de software e hardware. É claro que fiz alguns joguinhos para micro, um grande sucesso na época entre os amigos somente.
Hoje faço parte de um projeto voluntário chamado "Amigos da Escola", onde tento ensinar alguma coisa sobre informática em uma escola do primeirograu, ensino fundamental. Com isso me veio as lembraças dos meus primeiros micros.
Decidi então montar um laboratório de informática com micros da velhaguarda, com o objetivo de ensinar lógica, programação, e conceitos básicos de informática. De quebra vou salvar para mim o que conseguir demelhor.
Por esta razão estou fazendo parte desta lista e espero poder colaborar etambém ser ajudado. Estou procurando micros antigos, e sei que alguns talvés seja impossíveis de conseguir, mas lá vai a lista:

CP200
CP300
CP400
CP400II
CP500-M80
MSX 1, 1.1, 2, 2+, Turbo R
MSX Expert
MSX HotBit
NE-Z80 - Se alguém ainda tiver um kit da Nova Eletrônica vai ser o máximo.
NE-Z8000
TK82 - Não me digam que não existe, eu tive um e tenho um amigo que também teve.
TK82C
TK83
TK85 - Este já consegui um em prefeito estado de conservação e com upgrade para alta-resolução e expansão de rom. Mas preciso de mais alguns.
TK90X
TK95
ZX80
ZX81
ZX Spectrum
ZX Spectrum+
ZX Spectrum 2
ZX Spectrum 2A
ZX Spectrum 3
QL

Gente sei que existem raridades na lista, mas peço a ajuda de você paraconseguir estas máquina, nem todas serão utilizadas no projeto, mas sim vou colecioná-las.

Obrigado a todos,

Adriano Pereira

PS.: Ainda tenho muitas revista de Nova Eletrônica da época e quem saber pode ser interessante por algumas matérias no site.

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Recebida em Wed 07 Nov 2001 - 06:46:37 BRST

This archive was generated by hypermail 2.2.0.