Google Custom Search

Apresentação

De: Miguelegal <game80s_at_h...>
Data: Mon, 19 Nov 2001 07:26:27 -0200

 
Caros amigos do Canal 3, bom dia!!!

 

Acredito ser o mais novo 'calouro' aqui na lista e, seguindo recomendações feitas pelos moderadores, no FAQ do canal 3, venho, por meio desta msg. fazer uma breve apresentação, do tipo: quem sou eu, onde moro, quaisaparelhos mais curto, etc. Bom, vamos lá...

Meu nome, Miguel Ângelo, tenho 22 anos (a fazer 23 no próximo dia 09) e jogo desde os meus 04 anos de idade (1983), que foi o ano que meus irmãos mais velhos (sou o caçula de três) compraram o Atari 2600 da polyvox. Eles já tinham um Telejogo, só que eu, naquela idade, não tinha coordenação motora nenhuma c/ ele. Habituei-me c/ o joystick do 2600.

Bem, voltando, moro no Rio de Janeiro, no bairro Tijuca, bem próximo à Floresta da Tijuca (maior floresta urbana), e à praia da Barra da Tijuca.Gosto muito tb de futebol e, assim como o Romário e o pai dele, sou torcedor do America Football Club (AFC) do Rio, vcs nem devem conhece-lo, ele era um timão na década de 80, pena hoje estar amargando na série C dobrasileiro.

Cursei a faculdade de Psicologia (particular) por dois anos, larguei ($$$),e atualmente estou fazendo Pedagogia numa federal aqui do Rio (Uni-Rio).

Os videogames que mais curti, sem dúvida foram o Atari e o NES. Devido a minha idade, acredito que peguei uma fase de transição do Clássico p/o Neoclássico. Enquanto estava numa boa curtindo meu Atari, a mídia começou a me bombardear com Nintendos, Master Systems, etc. Eu, garoto naquela época, meus olhos brilhavam a cada sistema novo que era lançado. Eaí, já viu né, era lançar um 16 bits e eu largava o de 8bits pra trás, lançava um de 32bits e largava o de 16bits, e assim por diante. De1996 pra cá é tive um estalo e as coisas se inverteram: comecei a dar maior valor aos sistemas mais antigos do que aos mais novos, por um simplesfator: nostalgia.

Bem, quanto a minha coleção (se é que pode ser considerada uma coleção), não tenho muito, não. Mesmo assim, vamos lá:

Um Atari 2600 1º modelo da Polyvox, na caixa, c/ 2 dynasticks (Decathlon e x-men destruiram os originais), uns sete cartuchos originais e uma pancada de clones;

Um Phantom System, sem caixa, c/ 44 jogos originais americanos e mais alguns clones nacionais;

Um Game Boy 1º modelo, sem caixa, c/ um cartucho de 23 jogos e o jogo Tetris que ja vinha c/ ele;

Um Game Gear nacional que acompanhava Sonic e Shapes and Colums, na caixa, + Castle of Ilusion e um cartucho c/ 20 jogos que infelizmente só funcionou uma vez pra nunca mais (se alguem souber uma solução ou dica, ficaria muito grato). E mais um adaptador p/ jogos de Master System c/ 5 Jogos;

Um Sega Genesis, sem caixa, c/ um controle original e um alternativo, + uns 10 jogos originais;

Um Super Nintendo 1º modelo, da série control set (um controle, sem jogo), na caixa, c/ 2 controles originais, 23 jogos originais e 3 piratas;

Um Panasonic 3DO modelo FZ-10, na caixa, c/ dois controles e 7 jogos;

Por fim, um Dreamcast, na caixa, c/ dois controles, memory card, e 140 jogos.

OBS: Como citei acima, tive um Telejogo, só que ele desapareceu!!! Tive tb um TK 90X, q ficou parado um tempão e, sem eu saber, acabaram jogando fora (coitado do computador!).

OBS2: Tenho muita vontade de ter novamente um Telejogo, e tb de comprar um Oddisey (sempre tive vontade de ter um), se alguem aí estiver interessadoem vender ou souber de alguem que queira, entre em contato comigo.

OBS3: Gostaria muito de saber se existe mais algum integrante na lista que more aqui pelo Rio. Pelo que percebi, a maioria (acho) dos membros são deSão Paulo.

Bem, é isso aí galera. Espero ter deixado uma boa impressão, e tb espero ser bem vindo na lista ;-D, pois tenho também como objetivo nesta lista, formar bons amigos, trocar idéias, etc... Qualquer dúvida, tipo, señ fui bem claro em algum item, se quiserem saber mais alguma informação à respeito do que possuo, etc., estou aberto p/ qualquer uma :-) OK?

Um fooorte abraço a todos

Miguel Ângelo

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Recebida em Mon 19 Nov 2001 - 01:25:29 BRST

This archive was generated by hypermail 2.2.0.