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Re:RES: RES: Re:[2] [CANAL 3] Master e Nes

De: T. Paiva <tpaiva_at_e...>
Data: Mon, 4 Feb 2002 22:38:42 -0200

Sensato...
Eu acho que xiitice é babaquice.

Tanto que reconheço, que embora em minha opinião, o Master seja muito melhor que o NES (hardware, jogos, etc), este último tinha jogos que eram
melhores que muitos dos melhores do Master... :]

Exemplos:

TMNT 2 e 3
Castlevania 1 e 3 (o 2 não, please)
Contra e Super Contra
Mario 3
todos os Mega Man
Metroid

etc

[]s

Thiago

"Fabio" <foliveira_at_s...> wrote on 04/02/02 14:14:54:
>
>Caro Eduardo:
>
>Eu programei muito em Assembly tanto no meu Tk2000 (6502) quanto no meu
>MSX (Z80) e sei a diferença e particularidades de cada um...
>E eu considero o Z80 melhor, opinião minha lógico :)
>
>Quanto ao Máster e Nes, eu prefiro o Nes pelos títulos que ele possui em
>seu acervo. Eu nunca tive máster, mas acho que seu hardware é melhor.
>
>Os dois são excelentes vídeo games, não dá para decidir em termos de
>jogos.
>Se começarmos a discutir sobre o Gênesis e o Snes, ai vamos falar que o
>processador do Gênesis é mais rápido, mas no Snes temos um processador
>para Zoom e rotação e etc.
>Nunca chegaremos num acordo, o bom é ter os dois sistemas.
>Abraços.
>Fábio.
>
>-----Mensagem original-----
>De: Eduardo Luccas [mailto:elucas_at_s...]
>Enviada em: segunda-feira, 4 de fevereiro de 2002 12:05
>Para: canal3_at_y...
>Assunto: Re: RES: Re:[2] [CANAL 3] Master e Nes
>
>
>>Não quero fazer uma guerra entre Nintendo e a Sega, mas preciso
>>salientar que o hardware do Máster System é superior ao Nes.
>>Vejam:
>> Máster System Nes
>>Processador: Z80 8 bits 3,6mhz 6508 8 bits 1,79mhz
>>Resolução: 240x226 256x240
>>Cores: 52 de 256 16 de 52
>>Som: 3 canais 1 ruido 3 canais 1 ruido
>>RAM: 8 kb 2kb
>>Vídeo RAM: 16 kb 2kb
>....
>
>é mas... detalhes importantes:
>O caso do processador é mesmo do Apple II e o MSX.
>O 6502 executa instruções com menos ciclos de clock que o Z-80, logo ele

>mais eficiente. Por isso em termos de processador estão equivalentes.
>
>Cores é sempre possível alguns truques interessantes, como era feito
>frequentemente no ZX Spectrum.
>
>E RAM não é problema também, sempre é possível colocar mais no cartucho.
>
>É por essas e outras que eu sempre disse que eles eram equivalentes em
>termos de recursos. É preciso analisar a fundo e não apenas se basear
>nos
>"numeros maioires".
>
>
>
>
>
>
>>Observação: O Hardware não define o sucesso de um vídeo game, e sim a
>>quantidade e qualidade de seus jogos.
>....
>
>No fim das contas, essa é a maior verdade.
>Está cheio de exemplos ai: o Atari 2600, o proprio NES, o 3DO etc etc...
>
>
>
>
>
>[]'s
>Eduardo Luccas
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> elucas_at_s... - eduardo_at_a...
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> VIDEOGAMES E MICROS CLÁSSICOS
> Atari 2600 - Odyssey
> Intellivision - Colecovision
> Apple II - TK/ZX Spectrum - MSX
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Recebida em Mon 04 Feb 2002 - 16:46:19 BRST

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