Alô, pessoal!
Estou lendo todas as mensagens, e vi que o pessoal ficou empolgado com a possibilidade de relançar o Atari 2600. O Almog falou o seguinte:
GABRIEL ALMOG: Esta possibilidade poderia até ser viável quando a empresa
era de menor tamanho. Infelizmente hoje com sua estrutura cara e
especializada, alocar pessoal de outros projetos para estes não me parece
uma opção. Sorry...
Vejam que o problema dele não é relançar o sistema, mas sim tirar o pessoal dele de coisas mais rentáveis para um "revival".
Passou pela minha cabeça, então, o seguinte: se alguém aqui tivesse uma empresa disposta a fazer isso, poderia tentar fechar uma parceria com a Dynacom, com ela dando os direitos de fabricação dos produtos da Atari e cuidando da distribuição. A produção ficaria a cargo dessa empresa de alguém daqui (Dablio e a galera que se ofereceu para ajudar!), que seria pequena como era a Dynacom há 20 anos.
E como seria esse clone do Atari? Teria que ser muito barato, é claro! Mas vocês vêem que ainda vende muito! O Almog falou do Dynavision dele, mas vejam só esses Gunboys da vida, com 15 jogos repetidos milhões de vezes dando um total de 7.000 jogos (e ainda fazem propaganda dizendo esse absurdo!).
Poderia ser nos moldes do VCSp Gold, só que sem tela embutida, para ser ligado na TV. Ficaria a gosto do dono dessa pequena empresa se venderia os cartuchos avulsos ou se os colocaria já na memória, como o Gunboy (imaginem a coleção completa do 2600 na memória, incluindo os novos e os raros!). Falei do VCSp Gold porque ele tem joypad e paddle embutidos, e permite "linkar" dois consoles para jogar em dupla.
Agora, cabe à galera que manja de eletrônica discutir se isso é possível.
Abraços,
Marcelo Ribeiro
http://www.lazerediversao.cjb.net
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Recebida em Thu 21 Mar 2002 - 13:20:24 BRT