>Novamente me pronunciando....
>Sobre o cristal, quando os primeiros Video Cassetes vinham do paraguai, eles
...
>pra variar eu nao lembro mais) senao os games ficavam com a musica
>muito rapida, acho que o seu problema de velocidade no atari se
>resolve assim, trocando o cristal do aparelho,
...
A culpa não é exatamente do cristal...
O problema básico é que o relógio e outras sincronizações são
baseadas na frequencia da rede elétrica. Lá na europa essa frequencia
é de 50 Hz, aqui no Brasil é 60 Hz. Ai já viu, não vai funcionar
direito. Ate simples fontes podem dar problema, a impedância, que
depende da frequencia, do transformador é calculada pra frequencia de
lá e isso pode - pode, nao disse que vai - dar problema.
>mas nao posso garantir, e acho que o problema de velocidade esta no
>aparelho e nao no cartucho, sobre as cores, um transcodificados
>resolve, e o fato da tela ficar pulando, pelo que pode me parecer e
>que o videogame tem o sistema Pal-Secam, eu tinha um receptor de
>satelites alemao que tinha este sistema, e resolvi com um bom
>transcodificador multisistema, tinha pal-secam, pal-m, pal-n, ntsc,
>um monte de sistemas ele emulava, vou dar uma olhada no modelo e te
>passo, ok ???
>
...
No caso do Atari 2600 é sim no cartucho, o código do jogo é
ligeiramente diferente. Para comprovar isso basta vcs pegarem uma ROM
NTSC e uma ROM PAL e usar um comando de comparação pra ver que alguns
bytes são diferentes.
Pra jogar os cartuchos PAL do Atari só usando um Atari europeu ligado
numa TV ou monitor compatível.
[]'s
Eduardo Luccas
---------------------------------------------
elucas_at_s... - eduardo_at_a...
---------------------------------------------
VIDEOGAMES E MICROS CLÁSSICOS
Atari 2600 - Odyssey
Intellivision - Colecovision
Apple II - TK/ZX Spectrum - MSX
---------------------------------------------
Evite as drogas - use sempre um Macintosh
---------------------------------------------
Recebida em Sat 13 Apr 2002 - 06:50:33 BRT