> Eu leio discos de 1.44 no MSX.
>
> pq JAMAIS ?
Perae, Leandro e Mandrack..
Expliquem isso direito (ou eu falei $@#@$)
1-Vc pega um disco de alta densidade.
2-Formata ele no Pc, normalmente, ou seja, 1.44 Mb.
3-Este mesmo disco vc lê no MSX?> é isso? E consegue, no MSX ler ,
gravar e apagar 1,44 Mb de dados?
Se for isso, passa aí a receita q eu tb quero ;D
PQ q eu saiba, o carchano AGORA q quer incluir o recuros de ler 1.44
Mb no CIEL 3++ ;...
Agora, se vcs entenderam q me referia a 1.44, no lugar de falar
disco de ALTA DENSIDADE, concordo, discos de alta podem ser lidos
normalmente no MSX , mas formatados em modo 720k. (fora isso, o q
vier é novo e eu quero receita!! :D)
Sobre traduções de cartuchos, eram sim, comums..muitos jogos viam
traduzidos como vc citou..eu mesmo já traduzi alguns eheh quem sabe
um dia num acho um jogo modificado por mim?
NO MSX, quase todos os jogos de 32k ou 16 k eram muito facilmente
alterados com um programa chamado MEGA ASSEMBLER, muito útil pra
quem sabia assembler e tb muito divertido pros manés como eu mexer
nos sprites e nos textos.
Não era muito dificil alterar os srites do jogos de MSX.
Eu por exemplo, tinha um rally-X q tinha, digamos..elementos
sacanas no lugar dos carros eeheheheh
Tinha um pac man com um cabelo tipo moicano, tinha um jogo chamado
THE PROTECTOR q foi minha obra-prima.Adaptei o personagem pra ficar
parecido com o Wolverine..e ficou MUITO parecido :D era bem mais
legal, pq o original era um carinha com jeito de policial,, ;D mas
pena q isso se foi com o mofo dos disquetes..
bom, é isso.
[]'s
Gilson
Recebida em Sun 19 May 2002 - 16:26:30 BRT