Google Custom Search

Re: [CANAL 3] Re: Off topic Niiiiiiii

De: Marcus Garrett <mgarrett_at_t...>
Data: Wed, 26 Jun 2002 11:50:11 -0300

>"And so they ate Robin's menestrel, and there was much rejoice: êêê (agitando bandeirinhas)

Exato!
Complementando... "Monty Python e o Cálice Sagrado" ("Monty Python and the Holy Grail") é um longametragem de 1974, estrelado pelo "despirocado" emais famoso grupo humorístico da História: o Monty Python. Aquele grupo britânico era composto pelos comediantes: John Cleese, Michael Palin, Graham Chapman, Terry Gilliam (o único americano do grupo), Terry Jones e Eric Idle.

O filme é uma grande paródia à lenda do Rei Arthur e de seus Cavaleiros da Távola Redonda. Excalibur, os menestréis, os alucinados "cavalos invisíveis" e até mesmo o Mago Merlin são parte de uma grande "festa nonsense" regada ao melhor estilo daqueles brilhantes e malucos ingleses! Piadas à parte, o filme é repleto de críticas sociais à monarquia e à aristrocracia; algumas óbvias e outras nem tanto, apenas sendo percebidas nas entrelinhas...

Infelizmente, o grupo se desfez no final dos anos oitenta, por causa do falecimento precoce de Graham Chapman (intérprete do Rei Arthur), vítima de câncer de garganta.

É uma pena...

Atenção fanáticos de plantão: existe uma versão especial do filme, lançada em DVD duplo. O primeiro DVD traz o filme, ao passo que o segundo está cheio de extras!

Garrett

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Recebida em Wed 26 Jun 2002 - 07:49:03 BRT

This archive was generated by hypermail 2.2.0.