Sim, é problema de trava tb e a Dablio Games Imports resolve isto pra vc por
um preço de irmão (eu nao tenho irmaos =D)
a trava fisica só resolve os casos de cartuchos japoneses que nao encaixam
no compartimento do cartucho, APENAS ISSO !
ou o pessoal faz o vinco no cartucho mesmo pra nao zuar no game !
agora a trava eletronica é outra coisa, ele verifica dentro do cartucho se
tem o chip correspondendte para a liberaçao do codigo do chip principal, o
destravamento consiste em vc desasbilitar o rastreamento do chip dentro do
cartucho, pelo chip dentro do aparelho, falando a lingua dos mais leigos, e
dos mais interessados, é só desligar o +5V de dentro do console e o chip
para de funcionar e libera tudo direto =D
para funcionar a Mario RPG, o proprio jogo faz exatamente ao contrario, o
chip de dentro do cartucho, verifica o chip de dentro do console, se este
estiver desabilitato o codigio do jogo nao é liberado, seu cartucho nao está
fudido é seu game que tá destravado !
isto tb acontece com um cartucho do Kirbs que vem com 8 jogos e com ALGUMAS
versoes da Street Zero 2, algumas versoes nao fazem a verificaçao (as
primeiras) eu tive a sorte de arrumar uma destas e roda em qualquer
aparelho, destravado ou nao !
eu tb tenho a Mario RPG, e mandei ele para a Dablio Games Corporation, e os
caras lá (alias muito bons no que fazem =D) instalaram uma chave atras do
aparelho, de um lado o game fica travado, rodando o Mario RPG, do outro lada
da chave o game fica destravado rodando os cartuchos piratas sem chip de
codigo dentro !
é isso !
dablio, que tb é cultura ...
----- Original Message -----
From: "The Magician" <liquid_tension_at_t...>
To: <canal3_at_y...>
Sent: Thursday, August 22, 2002 12:06 AM
Subject: [CANAL 3] Super Mario RPG...
> Povo, no encontro eu tava com a minha Super Mario RPG que não funciona
nem se eu der 5 reais pra ela no
> meu SNES. O problema é que eu não sei se o cartucho está queimado ou se
meu SNES não quer rodar. Sei que o
> SMRPG tem uma viadice com alguns tipos de SNES (na verdade os destravados,
mas eu não sei se o meu é...) e
> gostaria de saber daqui se exista alguém de SP que tem um Super Mario RPG
que funcione e que queira testá-lo
> pra mim... Eu quero muito que ele funcione... E aí? Ah! Aproveitem e me
explique, por favor, esse lance da
> trava do SNES que eu não sei como é. Sei que tem a trava física, aquela
que não deixa o SNES rodar jogos do
> SFamicom, mas não sei de outra...
>
> []'s
> The Magician
>
>
> Clube Canal 3 - Relembrando os saudosos Anos 80!
>
>
> Acesse nosso site: http://www.clubecanal3.com.br
> Dúvidas ? Leia nosso FAQ: http://go.to/canal3faq
>
> Para enviar mensagens: canal3_at_y...
>
> Para cancelar assinatura: canal3-unsubscribe_at_y...
>
> Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em:
http://br.yahoo.com/info/utos.html
>
>
Recebida em Thu 22 Aug 2002 - 05:24:23 BRT