Sim, bastaria multiplexar os pinos do cartucho e da EPROM interna, não é ?
Nada muito sério.
É algo muito parecido com a troca de bancos que os cartuchos precisam fazer
para acessar além dos 4KB.
Muriloq
----- Original Message -----
From: "Dablio" <dablio_at_r...>
Subject: Re: [CANAL 3] Os Modelos de Atari (era: Olá amigos ! Tem gente nova
na lista!)
> cara, um chip 74XX faz isso, qualquer memory game tem =D
>
> dablio.
>
>
> ----- Original Message -----
> From: "alfredoarias" <alfredoarias_at_b...>
> Subject: RE: [CANAL 3] Os Modelos de Atari (era: Olá amigos ! Tem gente
nova
> na lista!)
>
>
> Taí uma coisa interessante no Heavy Sixer lembrado por
> Eduardo Luccas.
> Seria possivel a gravação de um jogo (não
> necessariamente o Combat)neste espaço de memória da
> EPROM?
> Já imaginaram superarmos a Atari neste desafio?Um Heavy
> Sixer com jogo na memória.Seria noticia de primeiramão
> pro Atariage.
> Acho que o duro mesmo seria desabilitá-lo quando fosse
> colocado o cartucho.
> Não custa sonhar.Até +
>
> ----------
>
>
> >Explicando novamente: nem todo o console com 6 chaves é um heavy sixer.
> >Heavy = pesado, sixer por causa das 6 chaves frontais (six é seis em
> >inglês, e sixer uma corruptela engraçadinha). Todo console de seis chaves
> >É um SIXER, mas nem todos um HEAVY SIXER. Como dizem os livros de física,
> >"convença-se disto" ;-).
> >A blindagem excessiva foi removida logo em seguida e a Atari passou a
> >fabricar os modelos "LIGHT SIXER"(heheh). Leia na atariage antes
> >de afirmar com tanta convicção. E o que é madedira?
> ...
>
>
> Eheheh...
>
> Ah, tem outra coisa...
>
> O primeiro modelo do Atari (o tal "seis pesado") tem um espaço na placa
> para a colocação de uma EPROM 2716. Dizem que era para ser lançando com o
> jogo Combat "na memória" mas acabou não sendo... Não sei o porque...
talvez
> não bolaram uma maneira de desabilitar a ROM interna quando da colocação
de
> um cartucho...
>
>
>
>
>
>
> []'s
> Eduardo Luccas
>
Recebida em Thu 29 Aug 2002 - 08:48:02 BRT