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> Verdade, mas tem muita coisa nova e boa por ai, vide exemplo
> da LUA, linguagem feita por brasileiros e que atualmente eh
> amplamente usada pela Lucas Arts.
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A Lua é uma linguagem de script, é usada só em partes do jogo, para
especificar comportamento de objetos/personagens, essas coisas. Muita gente
usa, para obter o mesmo efeito, Python, Java, e outras linguagens
interpretadas/pseudo-compiladas. A velocidade, nesse caso, não faz diferença
nenhuma, porque o engine 3D (e tudo o mais que for crítico, e.g., gerência
de memória) é feito em C/C++/Assembly.
Mesmo assim eu concordo, a Lua é bem legal. Há algum tempo saiu uma
reportagem sobre o uso desse tipo de linguagem embutida em jogos, na
Gamasutra, lá se fala um pouco dos gory details envolvidos.
Muriloq (que está com medo de ser chutado pelos off-topic, e por isso vai
ficar quieto de agora em diante)
Recebida em Tue 10 Sep 2002 - 07:22:02 BRT