Porque a leitura do registrador que armazena o estado do controle é feita
por "polling", ou seja, o programa é quem decide quando verificar se houve
uma mudança no estado do controle. Alguns programas verificam com maior
freqüência que outros - assume-se que o usuário não vai ficar apertando "pra
cima, pra cima, pra baixo, pra baixo, esquerda, direita, esquerda, direita,
b, a, start" cinqüenta vezes por segundo !! :-)
O contrário do "polling" é o tratamento via interrupção: o controle geraria
uma interrupção no programa sendo executado pela CPU, que saltaria para uma
sub-rotina de tratamento de interrupção, onde o valor do controle é lido.
Joysticks não usam isso, porque o tempo não é crítico, mas é comum outros
periféricos usarem (porto serial, controlador de disco, etc.)
Um abraço,
Muriloq
----- Original Message -----
From: "The Magician" <liquid_tension_at_t...>
Subject: Re: [CANAL 3] Esquema de ligação joystick SNES -> Phantom System
> From: "Eduardo Luccas" <elucas_at_s...>
>
> > Parece lerdo mas isso tudo é extremamente rápido. O videogame
*geralmente*
> > faz uma leitura completa dessas a cada 20 ms, ou seja, são 50 leituras
por
> > segundo.
>
> Posso fazer uma pergunta? Então pq alguns jogos têm a resposta aos
comandos mais lenta do que outros?
>
> []'s
> The Magician
>
Recebida em Tue 01 Oct 2002 - 08:31:38 BRT