Olá Eduardo M.
A idéia é aumentar a velocidade do processador *sem* modificar a velocidade
do jogo! Parece estranho mesmo, mas o fato é que a maioria dos jogos
sincroniza o display com o sincronismo vertical da televisão/monitor
(normalmente 60 Hz, ou 50 Hz para jogos europeus), assim a velocidade do
jogo não é afetada por um processador mais rápido.
ENTRETANTO, se o jogo fica lento quando há muitos sprites na tela, por
exemplo, ou numa fase/tela/efeito particularmente "pesado", o aumento da
velocidade do processador pode eliminar esse problema.
\begin{off-topic}
Quer ver como a coisa funciona ? Pegue o MAME (o emulador), coloque um jogo
de NeoGeo que dê slowdown (o Metal Slug, por exemplo), e use o menu do
emulador para aumentar a velocidade do processador principal (o M68000).
*Se* o seu PC for rápido o suficiente, você vai ver que o jogo em si
continua na mesma velocidade, mas que não dá mais os (detestáveis) slowdowns
do console real.
É claro que isso não é razão pra vender o seu NeoGeo (a não ser que seja pra
mim, bem barratinho). Não quero começar uma flamewar aqui! :-)
\end{off-topic}
Espero que tenha ficado claro.
Um abraço,
Muriloq
----- Original Message -----
From: "Eduardo R. Marcelino" <eduardorm_empresa_at_b...>
Subject: Re: [CANAL 3] Esquema do Mega Turbo
> Olá.
> Eu estou vendo uma discussão a respeito de como se faz um "mega turbo"...
> Pelo que eu entendi , atravéz de uma pequena mudança no hardware vcs
> conseguem aumentar a velocidade de
> processamento do console.
>
> Qual a aplicabilidade disso, já que os jogos rodam bem na velocidade
> original.
>
>
> Abraço a todos ;-)
>
> Eduardo
>
>
Recebida em Wed 09 Oct 2002 - 01:24:35 BRT