Google Custom Search

Notícia ... OFF ...

De: Maia <maia_at_u...>
Data: Tue, 22 Oct 2002 12:08:53 -0300

CUIDADO GALERA!

Mais um fanático morre por "overdose de game" da Folha Online

Apenas alguns dias depois da primeira morte por "overdose de internet", outro adepto de jogos para computador morreu depois de uma maratona de 32 horas em frente ao PC.

Segundo a polícia, o taiwanês Lien Wen-cheng, de apenas 27 anos, iniciou sua jornada em um cibercafé em Fengyuan, região central de Taiwan, por volta das 10h30 da quinta-feira. Às 7h do sábado, um funcionário docibercafé encontrou o rapaz no chão, com o nariz sangrando. "Correram com ele até o hospital, mas ele já havia falecido", informou a polícia local.

Um porta-voz da polícia disse que os médicos acreditam que Wen-cheng morreu por exaustão, por ter permanecido na mesma posição por muito tempo. Sua morte evidencia o perigo de jogar intensivamente.

Há menos de dez dias, um jovem sul-coreano de 24 anos também faleceu emum cibercafé em Kwangju, há 260 km de Seoul, depois de jogar continuamente por 86 horas.

O psicólogo Peter Watson explicou ao site de notícias Vnunet.com que jogar por períodos tão longos sem dormir causa um considerável estresseao corpo. "Dependendo do jogo, o cérebro tem a impressão de que estáconstantemente sob ameaça, sendo atacado", disse.

"Não esperamos nem que um soldado resista a 32 horas de luta, mas algumaspessoas se julgam capazes de jogar esses games por períodos tão longosde tempo."

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Recebida em Tue 22 Oct 2002 - 08:09:17 BRT

This archive was generated by hypermail 2.2.0.