Google Custom Search

SCART (era: [CANAL 3] Amiga CD32)

De: Murilo Saraiva de Queiroz <murilo_at_v...>
Data: Fri, 15 Nov 2002 10:39:46 +0100

SCART é uma tomadona enorme, parecendo uma DB-25 torta, que é o padrão de conexão de vídeo na Europa. Além do sinal de vídeo, ela fornece o sinal de áudio também. Quanto ao sinal propriamente dito, existem alguns padrões diferentes; o mais comum é algo idêntico ao S-Video (ouseja, se você pegar os pinos SCART certos você tem um sinal S-Vídeo).

\begin{offtopic}
Mas a coisa é meio complicada, nunca entendi direito:

Meu PS2 é americano. Se coloco um jogo PAL nele, e o ligo numa TV NTSC usando um cabo S-Vídeo, fica preto-e-branco e com a imagem verticalmente distorcida.

Porém, aqui na França eu ligo o PS2 na TV usando um cabo SCART (cujo sinal aparentemente é S-Vídeo), e todos os jogos ficam coloridos (tanto os NTSC quanto os PAL), e nenhum fica com a imagem distorcida (nem os NTSC nem os PAL).

Já se ligo o notebook com saída de vídeo NTSC na televisão PAL usando um cabo SCART, continua saindo preto e branco.

Vá entender a vaidade feminina...

\end{offtopic}

Um abraço,

Muriloq
----- Original Message -----
From: Jader de Amorim
To: canal3_at_y...
Sent: Friday, November 15, 2002 2:25 AM
Subject: En: [CANAL 3] Amiga CD32

Murilo, S-Vídeo é o memo que SCART ?

Valeu !

Jader
----- Original Message -----
From: Murilo Saraiva de Queiroz
Subject: Re: [CANAL 3] Amiga CD32

Esse problema da tela do Banshee está com cara de jogo PAL europeu (50Hz) convertido nas-coxas pra NTSC... As cores ficam OK mas a imagem fica "grande demais" para tela, fica faltando a parte de baixo. Tenho vários jogos de PSX e PS2 com essa característica.

O interessante é que se você ligar numa TV PAL européia, usando um cabo S-Video/SCART, a imagem fica direitinho. Difícil vai ser achar umadessas e fazê-la funcionar no Brasil.

Muriloq

----- Original Message -----
From: Andre Machado
Subject: [CANAL 3] Amiga CD32

Srs.

Liguei meu Amiga CD32 e fui dar um passada pelos jogos que tenho... Um deles, chamado Banshee, eu nunca tinha jogado (assim como vários jogos das outras plataformas - esse é o problema de colecionadores compulsivos como "nós"). Pra quem não conhece (como eu a 10 minutos atrás) o Banshee é um jogo de rolagem de tela (é isso mesmo pessoal?) muito parecidocom o 1942 de várias plataformas e arcades, só que 100 VEZES MELHOR!!!! Achei o jogo o máximo (apesar do joystick deixar a desejar para esse tipo de jogo) só que este jogo está com algum problema de tela (???) poisaparece quase toda a tela, mas a parte de baixo aparentemente não coube no monitor... Vc desce com o avião e ele some embaixo, só aparecendo ostiros... Ele tá lá mas não aparece, sumiu descendo na tela... Seráque é defeito de gravação de CD? Pois fica aparecendo umas interferencias a cada 2 ou 3 segundos tb... Alguém tem esse problema especificamente com esse jogo? Eu testei outros e tudo bem...

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Recebida em Fri 15 Nov 2002 - 01:41:16 BRST

This archive was generated by hypermail 2.2.0.