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Re: [CANAL 3] Magical Tree no Coleco...

De: muriloq <murilo_at_v...>
Data: Wed, 11 Dec 2002 13:50:11 -0000

Até onde vi o problema é só a RAM, sim.
 
Não dá para colocar a RAM no cartucho, entretanto, porque o cartucho é
mapeado na faixa entre 0x8000-0xFFFF (ou seja, se temos um cartucho de
32KB falta espaço de endereçamento para a RAM extra).

A RAM do Coleco fica em 0x6000-0x63ff. Uma solução seria colocar 3KB
de RAM extra nesse mesmo bloco (0x6400-0x6fff), mas acho que isso não
é possível usando só o conector de expansão (é preciso estudar o
esquemático direito), seria necessário remover a RAM antiga e fazer
algumas gambiarras.

Provavelmente é mais fácil colocar a RAM no bloco imediatamente
anterior (0x4000-0x6000), após a BIOS do Coleco (que acaba em 0x1fff).

Um abraço,

Muriloq

--- Em canal3_at_y..., Eduardo Luccas <eduardo_at_a...> escreveu
>
> >Más notícias: Goonies do MSX, como o Knightmare, também precisa de
4KB de
> >RAM pra rodar.
> >Boas notícias: o Magical Tree só usa 1KB de RAM (como o Antartic
Adventure),
> >o que significa que é bem provável que role portá-lo para o Coleco!
> >:-)
> ...
>
>
> Hum... pelo jeito os jogos da Konami, que são os mais legais, estão
> dificeis...
>
> Murilo, a dificuldade é *somente* a quantidade de memória RAM ?
> Pq se for isso, podemos usar a idéia do Garrett e desenvolver um
pequeno
> módulo de memória (um "expansion module" #4 ou #5, não sei qual foi
o último)
> para rodar esse jogos. Ficaria até legal, seria uma série exclusiva de
> jogos para esse "módulo de memória".
>
> O que vc acha ? É viável a adaptação com isso ?
>
>
>
>
> []'s
> Eduardo Luccas
Recebida em Wed 11 Dec 2002 - 05:50:16 BRST

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