Google Custom Search

Re: [CANAL 3] Magical Tree no Coleco...

De: Murilo Saraiva de Queiroz <murilo_at_v...>
Data: Wed, 11 Dec 2002 16:29:18 +0100

Sim, ele está certo, o problema não é *só* o tamanho da RAM. O caso é que os
outros problemas eu sei como resolver! :-)

As chamadas que os jogos da Konami fazem à ROM do MSX são poucas e simples
(dá pra ver isso claramente usando o meu VisualMemoryLogger acoplado ao
emulador de MSX do Arnon). Não é preciso a ROM inteira, por exemplo; em
último caso basta copiar/relocar as rotinas usadas para o final do cartucho.
Dado que os jogos *não* os 32KB inteirinhos, isso não é problema.

As outras diferenças são o hardware de som (que dá para adaptar, já que
ambos os chips possuem basicamente as mesmas features: três osciladores e um
gerador de ruído branco. Em último caso, desabilitamos toda a escrita ao
PSG, e temos o jogo sem som) e os controles, o que não são tão difíceis de
se adaptar assim (o Mission faz isso sem dificuldade).

Acho que com "algumas horas" eu consigo fazer uma "prova de conceito" -
converter a apresentação (assim não é preciso acessar os controles) sem som
de um jogo de 16KB da Konami pro rodar num emulador de Coleco. O problema é
que não tenho tido "algumas horas" para trabalhar nisso.

Um abraço,

Muriloq

----- Original Message -----
From: "Marcus Garrett" <mgarrett_at_t...>

> Amigos, Murilo, vejam o que o brother Eduardo Mello escreveu...
>
> > Se a ideia for adaptar jogos do MSX pro Coleco, vcs vão descobrir que
tem
> > muito mais do que isso. Vai precisar da ROM do MSX tb, entre outras
> > adaptações...
>
>
Recebida em Wed 11 Dec 2002 - 07:34:57 BRST

This archive was generated by hypermail 2.2.0.