Google Custom Search

Re: [CANAL 3] CGA PINOUT

De: Daniel Lucio <danlucio_at_g...>
Data: Thu, 09 Jan 2003 10:34:25 -0200

CGA é RGB TTL, ou seja digital.
EGA a mesma coisa só que em vez de 16, tem
64 cores.
RGB analógico é muito melhor pq em tese tem
combinações (variações) infinitas de cores.
Realmente um arcade num CGA não deve ficar
grande coisa, isso se funcionar, pois não sei
se o RGB do arcade é digital, não deve ser.
Monitores CGA/EGA são bons mesmo para XTs e
adaptações para micros como QL, Speccy128, +3
CPC+, etc (saidas RGB TTL)
[]s
Daniel Lúcio

BooTMaker wrote:
> E jay...Ejay...
>
>
>
> Por isso q eu sempre digo q tem q dizer PRA QUE AS PESSOAS QUEREM SABER AS COISAS :D
>
>
>
> Vou tentar ligar as placas do arcade em um monitor CGA, mas alguem poderia me ajudar, preciso da pinagem do monitor CGA.
>
>
>
> CGA?
>
> CGA= RGB DIGITAL (corrijam se eu estiver errado)
>
> Tem 16 cores só esta merda :P (corrijam se eu estiver errado)
>
> Liguei um destes no Amiga.So funciona mesmo de quebra galho, pra fazer um ou outro teste q num precisa usar muita cor, deixar copiando disquetes, etc..
>
> SE vc tiver curiosidade de saber como fica, me escreve em PVT q eu te mando uam foto de um jogo ligado no CGA.
>
> Este monitor deve funcionar bem no MSX1 ou outros micros com poucas cores, mas ainda cai no problema de ser sinal RGB DIGITAL, e os MSX (e creio q tambem os arcades) geram sinais RGB ANALOGICOS.Tem um circuito pra adaptar, mas já ouvi dizer q num fica bom não..
>
> Ainda quer continuar, ou posso parar por aqui mesmo ? :D
>
>
>
> Quem é craque neste assunto de ligar trecos em placas de Arcade é Dablio, se manifesta ai cara, conta suas historias ... :D
>
>
>
> []'s
>
>
>
> Gilson
>
>
> Clube Canal 3
>
>
>
> Acesse nosso site: http://www.clubecanal3.com.br
> Dúvidas ? Leia nosso FAQ: http://go.to/canal3faq
>
> Para enviar mensagens: canal3_at_y...
>
> Para cancelar assinatura: canal3-unsubscribe_at_y...
>
> Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em: http://br.yahoo.com/info/utos.html
>
>
>
Recebida em Thu 09 Jan 2003 - 04:34:33 BRST

This archive was generated by hypermail 2.2.0.