Ou *muito* me engano, ou a entrada de k7 do TK2000 é 100% compatível com a do Apple II.
Eu lembro que ele lia normalmente as fitas do Apple, só não rodava os prgs por problemas de endereçamento de memória diferente.
Havia até uma "manha" com a qual alguns jogos de Apple rodavam no TK.
[]s,
Daniel M Zamora
----- Original Message -----
From: Fabio
To: canal3_at_y...
Sent: Thursday, January 30, 2003 6:17 AM
Subject: Re: [CANAL 3] TK 2000 - JOGOS (Minha conclusão )
> > O problema para isso são basicamente 2: descobrir como é o sinal do K7 e
> > converter os K7s atuais para binário.
Ok, você e o Ricbit discutiram bastante ontém, estou lendo agora.
> Como comentei com o RicBit não precisamos saber exatamente o protocolo do
> sinal (bits de início e parada, headers, blocos, etc.), porque não queremos
> extrair os dados, só armazenar na forma que está na fita. Acho que
> simplesmente demodulação FSK funciona, e nesse caso o único parâmetro é a
> baud rate.
Puts, FSK, claro! Vem escrito em todos manuais de micros antigos, logo após o
BAUD e etc. Santa ignorancia batman. :)
> Só pra ir começando: qual a baud rate do TK-2000 (deve ter em algummanual)
> ? Precisamos também saber as freqüências que são usadas. Seráque com um
> osciloscópio ou um programa decente de edição de áudio dá pradescobrir
> isso ?
Vou procurar o manual na casa dos meus pais neste fim-de-semana.
Osciloscópio eu não tenho, mas se alguem achar um programa para analisar o
audio, eu faço isso.
Abraços.
Fábio.
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Recebida em Thu 30 Jan 2003 - 02:59:01 BRST