Eduardo Luccas wrote :
<
Bom, o TK 2000 tem 2 comandos para load, tem o LOADT que é para o formato
nativo do TK 2000, e o LOAD<alguma-coisa-que-agora-não-me-lembro> em que
ele carregava fita gravadas pelo Apple II. Nunca tentei usar este último,
mas em teoria é possível por exemplo pegar aqueles jogos de DOS 3.3 do
Apple II (os que rodam com BRUN <jogo>), descobrir o endereço inicial e o
tamanho do arquivo com o Copy II+ por exemplo, e usar o monitor (CALL -151)
para gravar o bloco na fita, para assim carregar no TK 2000. Só fica o
problema dos endereçamento citado pelo Daniel.
>
Eduardo, o comando pra carregar fitas de Apple (isso existe ?!!?!? ) no
TK2000 é LOADA (tipo LOAD Apple)
Agora eu não entendo como vcs por exemplo querem ler os jogos no TK2000 e
ainda fazer um programa para editá-los (quanta memória vcs acham q iria
sobrar pra isso !?!?!?)
O Karateka do TK2000, por exemplo, demora cerca de 10 MINUTOS para carregar.
Ele possui várias "sessões" de carregamento, que se chamam automaticamente.
Uma delas vai preenchendo a tela com o desenho do Castelo do Akuma e ao
acabar, recomeça a contagem hexadecimal de leitura para carregar o jogo.
Agora não tenho certeza se são duas sessões de carregamento apenas.
>Havia até uma "manha" com a qual alguns jogos de Apple rodavam no TK.
...
>Ei, isso seria legal... vc não lembra de nenhuma dessas "manhas" ???
Não era UMA "manha"... são várias dicas de conversão que estão no MANUAL
TÉCNICO do TK 2000, entre elas substituição de rotinas de controle do
teclado e se não me engano uma correspondencia entre os endereços da memória
de vídeo.
Porém cabe aqui dizer que muitas funções do Apple não existem no TK 2000 e
não é nada trivial fazer a conversão de um para outro.
O Karateka é mais uma adaptação do que um port... ele é menor no TK 2000, vc
luta com menos guardas e ao passar pelo portão com a grade que cai e vencer
a águia vc percorre várias salas vazias até chegar ao Akuma.
No Apple, se me lembro bem, ao passar pela grade o micro carrega mais dados
do disquete, e aparece uma tela com o Karateka e à esquerda tem o desenho de
uma escada onde se presume que ele desceu pro subsolo ( onde ficavam as
masmorras ), luta com mais guardas, com a águia e aí enfrenta o chefe final
após passar por várias salas vazias.
Aqui deixo minha opiniao: acho melhor a idéia do Eduardo Luccas de se montar
um cd de áudio com os jogos do TK2000 do que toda a trabalheira de
conversão.
Eu já havia perguntado antes se alguém aqui sabia a rotina interna de
conversão dos bits para sinal de áudio e COMO se faz para gravar um programa
que se autoexecuta.
Já tentei carregar o Snack Attack pelo Monitor Assembly mas não consegui
executá-lo na mão.
Pra quem chegou até aqui
[]´s
Flávio "Haguen" --> o mesmo Haguen_PIFADO do IRC
Recebida em Thu 30 Jan 2003 - 08:43:15 BRST