Google Custom Search

off topic _ A sega é cega !!!

De: Julio <jca_at_c...>
Data: Fri, 2 Feb 2001 09:56:57 -0200

Mais uma vez metendo os pés pelas mãos a Sega anunciou que vai parar deproduzir o Dreamcast em 31 de março 2001....
Tô P*** com esses caras que não respeitam nós que consumimos e apoiamos a plataforma !!
Faço uma promessa de NUNCA mais comprar nenhum console que essa empresa vier a fabricar ( se eles um dia voltarem ao negócio de produção de hardware para videogames)...
Aqui fica minha pergunta : por que parar de produzir o DC se ele tem Excelentes jogos e que na minha opinião possui uma biblioteca mais interessanteque o PS 2 ??
Deixo aqui meu protesto !! Boicotem a Sega !! P** no c* dela !!!
[]s
julio

Aqui segue um trecho da reportagem que saiu hoje no Estadão :
""POR ROBERT A. GUTH E KHANH T.L. -

Ken Kutaragi, o executivo que chefia o império de videogames da Sony Corp., apareceu no escritório de um rival japonês no ano passado para exibir o console do PlayStation 2, um dia antes de seu lançamento. Isao Okawa ficou impressionado.

Com seu controle da japonesa CSK Corp., Okawa, de 74 anos, é o maior acionista da Sega Corp., a combativa rival da Sony e

Fabricante do aparelho de videogames Dreameast. Depois de Ken Kutaragi ver a máquina da Sony, um carrancudo Okawa disse a seus gerentes que a performance superior e o design do PlayStation o faziam sentir que um "arquiteto"brilhante o havia criado. Então ele repreendeu um executivo da Sega por ser um mero "carpinteiro", de acordo com pessoas que ouviram os comentários. Okawa e Kutaragi não quiseram comentar.

Okawa está levantando a bandeira branca na guerra contra a Sony. A Sega, que está perdendo dinheiro, anunciou esta semana que vai parar de fabricar o Dreameast em 31 de março e cortar o preço em um terço para escoaras máquinas ainda no estoque. No lugar, a Sega vai se concentrar em sua outra atividade - desenvolver software para jogos - e ampliá-la para incluir títulos que vão rodar nas máquinas dos concorrentes. Mas se a desgraça alheia servir de consolo, Okawa já tem um: os problemas do próprio PlayStation 2. A Sony teve dificuldades para atender à demanda pelas máquinas, irritou alguns produtores de software para jogos com a complexidade do novo console e anunciou na semana passada que os custos associados ao PlayStation 2 estão afetando seu lucro como um todo.

O negócio de videogames, uma das indústrias com maior crescimento na década passada, enfrenta problemas. As vendas estão baixas, com o mercado se direcionando para uma de suas maiores transiçoes, com fabricantes tentando estabelecer seus consoles como um padrão para os jogos via Internet.

A corrida não apenas está forçando a Sega a pular fora, mas está também elevando os custos dos maiores participantes da indústria, Sony e Nintendo Co. - que planeja revelar sua máquina Gamecube no ano que vem. Ea entrada de um novo e poderoso participante ainda este ano a Microsoft Corp., com sua maquina Xbox - vai elevar o preço das apostas ainda mais.

Se há luz no fim do túnel, Bill Swartz, diretor-gerente do escritórioem Tóquio da produtora de jogos Activision, diz que não há o menor sinal dela. "No momento a escuridão é total", afirma.""

[Non-text portions of this message have been removed]
Recebida em Fri 02 Feb 2001 - 04:42:53 BRST

This archive was generated by hypermail 2.2.0.