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Re: [CANAL 3] ANSI vs. Avatar vs. RIP

De: Jean [EmuLoko] <emuloko_at_t...>
Data: Sat, 10 Mar 2001 18:56:15 -0300

Calma cara.. hehehe
só confundi avatar com rip... que era muito loko..
tipo.. eu adorava fazer animacoes em ANSI.. eu ja tive BBS e tal, eu sei bem
as diferencas.. =)

Mas eu lembro q nao fiz nenhuma gambiarra pra colocar gráficos RIP no LORD..
Eu fui um dia testar minha BBS usando o Ripterm, e quando fui jogar lord -
surpresa... lindos gráficos no lugar daqueles quadradoes.. =P

putz, que saudades do lord.. pq nao fazem uma versao pra internet? heheh
tipo em CGI.. ia ser animal adaptar...

falow

Jean

> Olá, Jean... Bão?
>
> > > Exato... Eu rodava aqui o LORD 3.55, belíssimo jogo!
> > > Para quem não conheceu: Era um RPG-texto, com incríveis gráficos
> ANSI....
> > O LORD também tinha gráficos acho que é avatar (?) o nome... nao é?
aquele
> q
> > vc podia jogar com o ripterm.. e era muuuito melhor...
>
> Acho que vc se confundiu, Jean... ANSI é uma coisa, AVATAR é outra e
RIP
> (Rapid Image Protocol) uma terceira...
>
> Vamos por partes: O ANSI é uma "linguagem de programação" para
> modo-texto colorido (16 cores), usando a tabela ASCII, com opções de
> animações. Por exemplo, se eu quero um quadrado azul no lugar X, Y da
tela,
> eu dou um comando ANSI que faz isto. Vc tb podia fazer animações em
> modo-texto, algumas eram até bastante elaboradas!
> Existiram BONS editores gráficos de ANSI, sendo que o melhor, na minha
> opinião, era o TheDraw. E MUITA gente se dedicava a ANSI-Art, com grupos
> disso nos EUA, Europa e Brasil...
> O problema é que os arquivos em ANSI era muito "pesados"... Dependendo
> do que vc fizesse, se o cara tivesse um 2400 ele mal conseguia navegar no
> seu BBS... :-D
>
> Foi aí que surgiu o Avatar, uma nova "linguagem" para modo-texto
> colorido, com as mesmas características que o ANSI, só que mais rápido.
Era
> um "ANSI zipado", tanto que nem todos os programas de terminal tinham
> suporte ao Avatar (pois tinha de ser interpretado). Era incrivelmente
> rápido, mas pouco usado (não sei porque) pelos BBSeiros. Talvez pq havia
> problemas de "compatibilidade"...
>
> De qquer forma, ANSI e Avatar faziam basicamente a mesma coisa!
>
> Agora, o RIP era um protocolo 100% gráfico, COMPLETAMENTE diferente...
> Ele se baseava na idéia de que vc utilizaria sempre os mesmos BBSs, então
vc
> deveria configurar o RIPTerm para este BBS. O programa então faria um
> download PRÉVIO dos ícones e imagens utilizados e os armazenaria em um
> subdiretório do seu HD. Quando vc entrasse no BBS, receberia do
gerenciador
> a página codificada (quase como um HTML), com comandos gráficos
elementares
> e o "lugar" das imagens mais pesadas, só que não precisaria pegar estas
> imagens em cada ligação: Elas estariam armazenados no seu HD... :-)
> O aspecto final era interessante, mas programar em RIP era
> INSUPORTÁVEL... :-D Era como fazer gráficos em BASIC... |-o
>
> Voltando ao LORD... :-) Pelo menos a última versão que eu instalei
> (3.55) vinha com gráficos ANSI / AVATAR de rotina, e havia um "plug-in"
(na
> verdade, uma baita gambiarra... ) para acrescentar RIP... E eu (e meus
> usuários... ;-) ) gostava mais do ANSI... O RIP tinha belos gráficos, mas
> era meio lento.... Estragava o jogo!
>
> Desde aquela época, uma tentativa de bons gráficos passarem as boas
> idéias nos jogos... :-)
>
> > Jean
>
> Abraços,
> Lazzeri
>
>
>
>
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Recebida em Sat 10 Mar 2001 - 13:56:22 BRT

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