..
>> que precisa de um tal de 2600-VCS Simulator, que seria um simulador
>de
>> Atari 2600 (a diferença para um emulador... não faço a mínima
>idéia...)
>
>É isso mesmo Edu, este VCSSimulator vem criando paixão e ódio na cena
>de desenvolvimento para o 2600... ;-)
>A idéia dele é excelente: o VCSSimulator é, na verdade, um ambiente
..
>saco dele com toda a parte chata de sincronização de scanlines, essa
>coisa toda.
..
Ah, mas ai é moleza demais !!!
:-D
Tb não to gostei disso, não dá pra usar no Atari "real"...
..
>PORÉM, como tudo na vida, também tem seu lado ruim... na verdade, os
>programas escritos para o VCSSimulator nunca poderiam ser executados
..
>Yars Quest.... nem um Supercharger seria capaz de carregar isto).
>Quer dizer, seria algo como escrever novos jogos "parecidos" com os
>do 2600 mas para rodar num PC... ;-)
Putz, cara, isso não é bom.
Não em termos de aprendizado e sim pq os jogos eventualmente desenvolvidos
com ele não podem ser executados no Atari real e o legal da coisa é
desenvolver jogos para o Atari de verdade !!!
Pelo jeito esse jogo, apesar de parecer bacana, "foge" um pouco ao "estilo"
Atari 2600, não se essa é a palavra certa.
>PORTANTO, a idéia do Chris Bogey é muito boa no sentido DIDÁTICO da
>coisa, para ensinar como poderia ser a estrutura de um jogo no 2600
..
>rápidos para 2600 de todos os tempos (essa glória continua sendo para
>todo o sempre exclusividade do David Crane... ;-) )
..
Eheheheh...
Cara eu bem q queria conversar com ele um pouco...
Vamos convidá-lo para um encontro do Canal 3 !!! :-D
BTW, vc viu uma "palestra" que o Warren Robinet fez, tem até os slides pro
Power-eca-Point na net, sobre programação do 2600, usando como exemplo o
jogo mais famoso dele, o Adventure ?
É bem legal !!!
Vou achar a URL aqui.
[]'s
Eduardo Luccas
Recebida em Fri 04 May 2001 - 13:54:35 BRT