>É tão bom, que alguns jogos comerciais foram feitos com ele. :-)
>Agora, uma idéia que me ocorreu agora... pô, já que vc tá começando do
>zero mesmo, porque não fez o port direto pro GBA? Ele já tem um monte
>de utilitários, e usa o GCC para compilar código (inclusive nos jogos
>comerciais). Parece muito bom, eu só não fui a fundo nisto ainda
>porque quero terminar o river primeiro... vc já deu uma olhada em
>www.devrs.com/gba ?
Eu até pesquisei um pouco sobre o GBA. Cheguei a entrar em contato com o
John Rittman (criador de Head Over Hells) para saber mais sobre sua
engine chamada V-ID. Ela é uma engine 3d para GBA.
Mas está em fase de construção.
Olhe o mail dele:
It will, if all the theories work, be an unusual engine - It will
feature sorted triangles, lights & shadows - it will not however feature
textures - instead the triangles will be very very small (around 4-6
pixels across) so textures may be formed from coloured triangles
Jon
>Nã. Mas, se não ficar muito grande o binário, dá pra colocar aqui no
>Y!Groups mesmo, na área de arquivos do grupo.
O tamanho do jogo fica em torno de 4MB. Será que é possível colocar na
área do Yahoo ?
>Eu acho que até é sim, principalmente porque dá pra fazer aquele bome
>velho esquema de shareware...
Também acredito no potencial dos Palms.
>Eu não manjo muito de programação para PocketPCs, mas sendo um kit de
>programação da MS já dá pra esperar um monte de remendos rodando em
>cima do VisualC++... :-) ... mas que é um mercado a se pensar, isto é.
>Agora, o fogo é testar isto tudo, né? Pra Palm pelo menos tem o
>emulador, tem emu de PPC também? Porque um desses aí tá caaaaro.... :-(
O emulador vem junto com o pacote da Microsoft, mas roda apenas em
NT/2000.
Os Pockets são muito superiores aos Palms, mas também mais caros.
Alguém da lista já desenvolveu algo para o GBA ? Ele também é caro...
Vocês já viram que o Game Boy possui softwares até para leitura de
livros ?
Abraços.
Fábio.
Recebida em Tue 26 Feb 2002 - 10:58:58 BRT