> Beleza. Eu percebi pelos fontes que vi dos jogos feitos com o GBDK
> que realmente é muito bom esse kit.
É tão bom, que alguns jogos comerciais foram feitos com ele. :-)
Agora, uma idéia que me ocorreu agora... pô, já que vc tá começando do
zero mesmo, porque não fez o port direto pro GBA? Ele já tem um monte
de utilitários, e usa o GCC para compilar código (inclusive nos jogos
comerciais). Parece muito bom, eu só não fui a fundo nisto ainda
porque quero terminar o river primeiro... vc já deu uma olhada em
www.devrs.com/gba ?
> O fonte desse meu jogo que tenho aqui no trampo está uma zona, mas dá
> para quebrar o galho. Vou compilar e colocar em algum FTP. Você tem
> algum que eu possa colocar ?
Nã. Mas, se não ficar muito grande o binário, dá pra colocar aqui no
Y!Groups mesmo, na área de arquivos do grupo.
> Esse lance do SDL eu até me interessei, mas não fui a fundo...
> Mas é muito bacana.
Eu me entusiasmei bastante com ele... é fácil, rápido, e
multiplataforma... que mais se pode querer? :-P
> Eu compilo no DJGPP, mas acredito que portar para o Linux é fácil.
Com Allegro é sim. E a performance fica um pouco melhor. :-D
> Pena que parei na quarta fase... Comecei a brincar com o DirectX e
> abandonei o coitado do Allegro. Alias, a lista do Allegro já faz dois
> meses que não leio.
Eu cheguei a assinar esta lista por alguns dias, mas não consegui
acompanhar o fluxo de mensagens e desisti... :-)
Agora, DirectX é dureza hein? Por sinal, a Microsoft é especialiasta
em complicar qualquer coisa quando se relaciona a C/C++. Outro dia eu
precisei fazer uns negócios com MFC, e amaldicoei até a terceira
geração dos Gates... :-)
> Eu acredito que o Flash deva ser caro. Você tem alguma idéia de
> preço?
Acho que uns R$70 por cartucho....
> Na verdade eu estava montando algumas tranqueiras no Palm com o GCC
> que foi portado para ele. Não sei se é um mercado bom para investir.
> A www.ludigames.com fatura bem com o Palm.
Eu acho que até é sim, principalmente porque dá pra fazer aquele bom e
velho esquema de shareware...
> Agora os Pockets com WinCe estão a todo vapor. Veja John Romero,
> abandonou o mercado de PC's e abriu a www.monkeystone.com para
> produzir jogos para WinCe.
> Eu baixei todo o kit da Microsoft e a lib SpriteCe para tentar
> brincar no eVC++ ou no eVB... Ainda não tive tempo
Eu não manjo muito de programação para PocketPCs, mas sendo um kit de
programação da MS já dá pra esperar um monte de remendos rodando em
cima do VisualC++... :-) ... mas que é um mercado a se pensar, isto é.
Agora, o fogo é testar isto tudo, né? Pra Palm pelo menos tem o
emulador, tem emu de PPC também? Porque um desses aí tá caaaaro.... :-(
> Isso é muito legal. Só que a Nintendo é uma merda nesse sentido.
> Dizem que é muito difícil de conseguir uma licença, mas não custa
> tentar, não é ?
Acho que o problema é que justamente CUSTA tentar... :-D
Abração,
Mauricio Alegretti
Recebida em Tue 26 Feb 2002 - 07:08:02 BRT