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RES: [CANAL 3] Re: Dúvidas em Game Boy ...

De: Fabio <foliveira_at_s...>
Data: Tue, 26 Feb 2002 11:53:09 -0300

>Bom, o porte do jogo em si não deve ser nada muito complicado... você
>provavelmente vai ter problemas com a parte gráfica, por causa da
>resolução diferente, mas na lógica em si deve ser tranquilo. A
>implementação de C do GBDK é muito boa, então você não deve perder
>nada no processo.

Beleza. Eu percebi pelos fontes que vi dos jogos feitos com o GBDK que
realmente é muito bom esse kit.

>Agora, manda o seu jogo pra galera dar uma olhada! Você compila ele em
>Linux, ou no DJGPP? Já que você já está portando ele mesmo, você
>chegou a considerar o porte dele para SDL? Eu estava dando uma
>estudada nela há um tempo atrás, e é muito legal, até porque ela
>realmente consegue ser multiplataforma, você pega exatamente o mesmo
>código e gera o jogo para Win32 (encapsulando toda aquela tranqueirada
>do DirectX pra vc) ou pra Linux, sem mexer em uma linha de código.
>Muito legal.

O fonte desse meu jogo que tenho aqui no trampo está uma zona, mas dá
para quebrar o galho. Vou compilar e colocar em algum FTP. Você tem
algum que eu possa colocar ?
Esse lance do SDL eu até me interessei, mas não fui a fundo...
Mas é muito bacana.
Eu compilo no DJGPP, mas acredito que portar para o Linux é fácil.
Pena que parei na quarta fase... Comecei a brincar com o DirectX e
abandonei o coitado do Allegro. Alias, a lista do Allegro já faz dois
meses que não leio.

>Agora, quanto a sair caro... pra uma unidade apenas, eu acho que o
>custo do cartucho compensa. Mas, me parece que está querendo é fazer
>uma produção em série do cartucho... daí o Flash sairia muito caro.
>Talvez fosse mais razoável tentarmos bater um papo com o Luccas (pô,
>este esquema até me interessou também, daí eu faço uma série limitada
>do River) e ver se há alguma forma de gravar estes cartuchos de uma
>forma mais barata.

Eu acredito que o Flash deva ser caro. Você tem alguma idéia de preço?
Esse esquema é legal pra caramba... Fazer jogos para o GameBoy não é
muito complicado.
Na verdade eu estava montando algumas tranqueiras no Palm com o GCC que
foi portado para ele. Não sei se é um mercado bom para investir.
A www.ludigames.com fatura bem com o Palm.
Agora os Pockets com WinCe estão a todo vapor. Veja John Romero,
abandonou o mercado de PC's e abriu a www.monkeystone.com para produzir
jogos para WinCe.
Eu baixei todo o kit da Microsoft e a lib SpriteCe para tentar brincar
no eVC++ ou no eVB... Ainda não tive tempo

>Adema, você que tava com idéia de montar uma produtora, licenciada
>pela Nintendo e tudo, não era? Eu me lembro vagamente deste papo...

Isso é muito legal. Só que a Nintendo é uma merda nesse sentido.
Dizem que é muito difícil de conseguir uma licença, mas não custa
tentar, não é ?

Abraços.
Fábio.

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Recebida em Tue 26 Feb 2002 - 06:50:39 BRT

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