Fala Fabião!
> Você acredita que se eu portar meu jogo do Allegro para GameBoy, iria
> sair muito caro comprar o gravador e os cartuchos flashs ?
> Tenho vários amigos que tem GameBoy e iriam querer comprar meu
> cartucho...
Bom, o porte do jogo em si não deve ser nada muito complicado... você
provavelmente vai ter problemas com a parte gráfica, por causa da
resolução diferente, mas na lógica em si deve ser tranquilo. A
implementação de C do GBDK é muito boa, então você não deve perder
nada no processo.
Agora, manda o seu jogo pra galera dar uma olhada! Você compila ele em
Linux, ou no DJGPP? Já que você já está portando ele mesmo, você
chegou a considerar o porte dele para SDL? Eu estava dando uma
estudada nela há um tempo atrás, e é muito legal, até porque ela
realmente consegue ser multiplataforma, você pega exatamente o mesmo
código e gera o jogo para Win32 (encapsulando toda aquela tranqueirada
do DirectX pra vc) ou pra Linux, sem mexer em uma linha de código.
Muito legal.
Agora, quanto a sair caro... pra uma unidade apenas, eu acho que o
custo do cartucho compensa. Mas, me parece que está querendo é fazer
uma produção em série do cartucho... daí o Flash sairia muito caro.
Talvez fosse mais razoável tentarmos bater um papo com o Luccas (pô,
este esquema até me interessou também, daí eu faço uma série limitada
do River) e ver se há alguma forma de gravar estes cartuchos de uma
forma mais barata.
Adema, você que tava com idéia de montar uma produtora, licenciada
pela Nintendo e tudo, não era? Eu me lembro vagamente deste papo...
Abração!!!
Recebida em Tue 26 Feb 2002 - 06:29:34 BRT