At 22:10 01/04/02, you wrote:
>Ah, eu esqueci de comentar outra coisa... (me perdoem os que estão achando
>esta conversa muito técnica...)
>Tem a questão do software tb. Numa época em que conversões de arcadeeram o
>máximo, as empresas americanas produziam conversões toscas que mais pareciam
>ter sido feitas a olho. O cara olhava o arcade e tentava imitar no vg.
>Pô, os japoneses obviamente usavam portes mais diretos, provavelmente com
>acesso ao código original. A própria Nintendo começou assim (vide DK, DKJr,
...
Hum...
deixa eu dar meu "pitaco" nessa história...
Realmente as conversões de arcade foram o "must". O próprio Atari 2600 se
tornou uma mania incontrolável quando sairam as primeiras versões de jogos
de arcade, como o Space Invaders e o Asteroids. Mas eu acho que nem sempre
era possível aproveitar o código-fonte original. Se é que se tinha acesso a
ele, apesar de licenciados os jogos. Além disso eu acredito que seria muito
muito dificil aproveitar um código-fonte do arcade pra usar no Atari 2600.
Era mais fácil fazer do zero mesmo, baseado no que o jogo deveria ser. O
mesmo é válido para os outros consoles. Hoje a história é outra.
é isso...
[]'s
Eduardo Luccas
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elucas_at_s... - eduardo_at_a...
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Recebida em Tue 02 Apr 2002 - 05:23:16 BRT