fala ai galera...os unicos jogos para atari que tem historia sao os
baseados em filmes, desenhos animados etc..vou citar um que inclusive
tem inicio e fim. (cacadores da arca perdida!!!! e tambem tem
historia)...com certeza o grande problema e a limitacao do sistema,
pois pelo pouco que sei sobre programacao, o atari e o mais dificil
os caras eram verdadeiros magos da programacao, para se ter uma ideia
os emuladores para atari nao rodam em qualquer micro e mais facil
rodar emulador de nes do que atari.....
no site do ig na sessao fliperama tem uma breve explicacao de como
sao programados os jogos de atari (bem basico)...uma coisa e certa o
que contava era a diversao!!!!! e a disputa!!!!!
valeu [ ]' s juliano
--- Em canal3_at_y..., "boottmaker" <bootmaker_at_t...> escreveu
> > Acho que pessoal já percebeu, a maioria dos jogos do
> > Atari2600 não tem chefes de fase, como acontece com os
> > outros consoles.
>
> IMHO isso é uma evolução natural dos games.
> Foi citado, por exemplo finais com animações.
>
> Ninguem citou outra coisa q eu pelo menos conheci pelo MSX e Amiga.
> História para jogos.Muitos jogos tinham uma abertura.Isso tb num
tem
> muito nos jogos antigos..
> Acho q era uma limitação natural na época em q estes consoles foram
> criados.E impressionavam, não? Quem disse q não achava legal ver o
> Frogger do Odyssey ter o sapinho pulando em vez das tradicionais
> letras "SELECT GAME" ? Qualquer coisa diferente já valia e pena ;D
> Pois bem, acho q o povo naquela época trabalhavam MESMO muito
> limitado..e o mais importante era o jogo em si!Fazer o melhor jogo,
> repetindo mil vezes os "sprites", os "cenarios" mas, no geral,
fazer
> um bom jogo.
> A jogabilidade era o q mais importava!Ao contrário, nos dias de
hoje
> o que mais se vêem são jogos muito bonitos, mas vc termina e nunca
> mais quer jogar de novo..
> É isso q eu acho.
>
> []'s
>
> Gilson.
>
> Ps: Benvindo, Flavio! VC vai ver q o pessoal daqui é 10..
Recebida em Wed 19 Jun 2002 - 09:12:49 BRT