Google Custom Search

Re: [CANAL 3] Chefes de Fase no Atari2600

De: Eduardo Luccas <elucas_at_s...>
Data: Thu, 20 Jun 2002 12:16:24 -0300

> > Acho que pessoal j· percebeu, a maioria dos jogos do
> > Atari2600 n“o tem chefes de fase, como acontece com os
> > outros consoles.
> > Os ˜nicos que me lembro, se È que s“o chefes de fase,
> > s“o Vanguard e Zaxxon, 2 monstros gigantes em que
> > devemos acerta-los no alvo para passarmos de fase.
> > Se alguÈm souber de outro jogo que tenha chefe de fase,
> > por favor, que abra o bico.AtÈ +
...
>Sera que os canibais do Jungle Hunt contam?
>Tem tambem os seguintes, soh que nao joguei o suficiente pra
>saber se tem chefe de fase, como no original do arcade:
>
>Kung Fu Master
>Double Dragon II
...

A grande maioria dos jogos de Atari tem um "conceito" diferente, não
existia "chefes" de fase (eu detesto essa denominação...); a maioria
tem um ciclo, grande ou pequeno, que depois volta a se apresentar com
maior nível de dificuldade; seja em incremento de velocidade, de
quantidade de inimigos etc.
Embora isso, por um lado, possa ser "enjoativo" por outro lado sempre
o jogo terá interesse... os jogos com inimigos finais depois q
terminou acho que perde muito a graça; os jogos de Atari não,
geralmente a gente joga, joga, "enjoa" um pouco, mas depois da
vontade de jogar de novo... não é verdade ??? :-))

Acho então que é o tipo de concepção dos jogos que muda.

Aliás, esse tipo de jogo era o que havia na época, mesmo em arcades.

Bom, não lembro de mais nenhum, mas acho que o Commando pode ter;
Buck Rogers tb pode ser considerado, nao sei.

[]'s
Eduardo Luccas
---------------------------------------------
elucas_at_s... - eduardo_at_a...
---------------------------------------------
VIDEOGAMES E MICROS CLÁSSICOS
Atari 2600 - Odyssey
Intellivision - Colecovision
Apple II - TK/ZX Spectrum - MSX
---------------------------------------------
Evite as drogas - use sempre um Macintosh
---------------------------------------------
Recebida em Thu 20 Jun 2002 - 08:16:22 BRT

This archive was generated by hypermail 2.2.0.