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Re: [CANAL 3] Re: raridades sms

De: PrOfUnD Darkness <profund_at_s...>
Data: Thu, 8 Aug 2002 12:42:05 -0300 (BRT)

Murilo, para quem tem o conhecimento é fácil. Agora para quem não tem
complica.
Então não podemos dizer que é simples como pegar um editor hexa-decimal e
alterar tudo, como *muitas* pessoas ainda fazem hj.

PD

On Thu, 8 Aug 2002, Murilo Saraiva de Queiroz wrote:

> Compressão não é mágica. Duvido que eles usassem algo minimamente
> sofisticado (como um Lempel-Ziv ou Huffman), e mesmo se fosse o caso isso
> não é difícil de se entender não, mesmo que em assembly. É um serviço chato,
> é verdade, mas não tem nada de mais.
>
> Quanto aos gráficos, é muito simples também. Quando estava escrevendo meu
> emulador do Phoenix eu não tinha documentação nenhuma do hardware gráfico -
> o que fiz foi desenhar na tela todas as combinações que consegui imaginar
> fazendo algum sentido de tiles 8x8... Duas horas depois eu já tinha todos as
> tiles decodificadas.
>
> Você pode chamar de marreta, serviço de peão, força bruta, kludge, abordagem
> naïve... o importante é que funciona, e é fácil.
>
> Muriloq
>
> ----- Original Message -----
> From: "PrOfUnD Darkness" <profund_at_s...>
> > Jogos com texto puro nas roms com certeza é fácil. Mas muitos jogos de
> > Master possue os textos comprimidos, o que apenas um editor hexadecimal
> > não vai resolver. Phantasy Star é um exemplo que me vem a mente agora.
> >
> > PD
>
>
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PrOfUnD Darkness
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Recebida em Thu 08 Aug 2002 - 08:40:51 BRT

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