Compressão não é mágica. Duvido que eles usassem algo minimamente
sofisticado (como um Lempel-Ziv ou Huffman), e mesmo se fosse o caso isso
não é difícil de se entender não, mesmo que em assembly. É um serviço chato,
é verdade, mas não tem nada de mais.
Quanto aos gráficos, é muito simples também. Quando estava escrevendo meu
emulador do Phoenix eu não tinha documentação nenhuma do hardware gráfico -
o que fiz foi desenhar na tela todas as combinações que consegui imaginar
fazendo algum sentido de tiles 8x8... Duas horas depois eu já tinha todos as
tiles decodificadas.
Você pode chamar de marreta, serviço de peão, força bruta, kludge, abordagem
naïve... o importante é que funciona, e é fácil.
Muriloq
----- Original Message -----
From: "PrOfUnD Darkness" <profund_at_s...>
> Jogos com texto puro nas roms com certeza é fácil. Mas muitos jogos de
> Master possue os textos comprimidos, o que apenas um editor hexadecimal
> não vai resolver. Phantasy Star é um exemplo que me vem a mente agora.
>
> PD
Recebida em Thu 08 Aug 2002 - 07:29:06 BRT