Google Custom Search

AMIGA - curiosidade 02

De: Daniel Garcia <daniel_at_q...>
Data: Tue, 20 Aug 2002 14:10:36 -0300

Continuação do e-mail 01..texto " o computador dos sonhos "

A grande vantagem do AMIGA era a divisão dos processadores, todos com nomes femininos : Agnus, Paula, Denise, etc..., que proporcionavam a multitarefa ( cada processador realizava uma função aumentando consiferavelmentea velocidade do " bichinho ". Quem já teve um AMIGA 500, 600 ou o modelo1200, ou até mesmo o AMIGA 4000 sabe o que eu estou dizendo.
Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com o demoscene? Tudo!. O AMIGA tinha caractyerísticas até então restritas ao nicho da videoprodução dos anos 80, por isso, muita gente pôde produzir e criar "demos " . Outro ponto forte eram os famosos softwares dirigidos à produção de vídeo e que acabaram fazendo do AMIGA um importante capítuloda evolução digital. Os primeiros demos no pc datam de 1988, mas os primeiros boots ( diskmags ) foram extraídos em 1992.

PS: Fiz um resumo da matéria da revista principalmente agora no final porque o assunto começou a entrar muito em como fazer demos e têm diversoslinks de sites de demos, tutoriais e mais algumas coisas...quem quiser os links é só pedir...

Espero que tenha sido válida a informação...

abraço à todos

Daniel Garcia - «frånk»²°°²

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Recebida em Tue 20 Aug 2002 - 10:22:54 BRT

This archive was generated by hypermail 2.2.0.