Galera essa matéria saiu numa revista chamada Geek, é interessante ler tudo e darem suas opiniões... Para não ficar cansativo a leitura, vou dividir a matéria em alguns e-mails numerados conforme eu for digitando darevista.. è bem interessante esta matéria...
" A história do Demoscene "
Os demos foram evoluindo com o tempo. Antes que computadores como Amiga e PC se tornassem populares na concepção de Coders, Boots e Demos, existiuo famoso Commodore 64 ( só por curiosidade, o Commodore 64 vendeu 25 milhões de unidades no mundo). Um dos primeiros a se adequar tanto para jogos quanto para auxiliar na administração de uma pequena empresa, seguindo o padrão da época ( 1983 ), com 64 Kbytes de memória RAM, resolução de 320 X 200 com possibilidades de sprites e todos recursos de síntese musical. Bom, é claro que já existiam joguinhos utilizando de forma genial estes recursos, sempre de maneura curiosa e criativa. Um exemplo são os games do atari, que apesar de serem simples, possuem uma programação extremamente complicada em termos de criação e linguagem-ferramente para a produção de um jogo em comparação com o que temo hoje.
"O Computador dos sonhos "
Lançado em 1984 por Jay Miner e uma equipe de engenheiros, o primeiro AMIGA 1000 foi idealizado como principal objetivo de unir todas as qualidades vistas em um poderoso videogame, assim como um super computador. Baseado inicialmente no processador 68000 da ATARI, o AMIGA 1000 ainda possuía muitas limitações, apesar disso, tinha qualidades nunca vistas no início dos anos 80. Após algum tempo e com o sucesso no mercado, a antiga Commodore, conquistava o direito de fabricá-lo, surgindo algumas alteraçõese melhorias no desempenho gráfico da arquitetura. A plataforma foi evoluindo até chegar aos anos 90 com modelos mais sofisticados....
continua no próximo e-mail...nº 02
Daniel Garcia - «frånk»²°°²
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Recebida em Tue 20 Aug 2002 - 10:22:51 BRT