Daniel, não é mais fácil digitalizar e colocar na área de files do yahoo???
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
__o
_ \<,_
(_)/ (_)
PRATIQUE ESPORTES
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
----- Original Message -----
From: Daniel Garcia <daniel_at_q...>
To: <canal3_at_y...>
Sent: Tuesday, August 20, 2002 1:55 PM
Subject: [CANAL 3] Amiga curiosidade - 01
Galera essa matéria saiu numa revista chamada Geek, é interessante ler tudo
e darem suas opiniões... Para não ficar cansativo a leitura, vou dividir a
matéria em alguns e-mails numerados conforme eu for digitando da revista.. è
bem interessante esta matéria...
" A história do Demoscene "
Os demos foram evoluindo com o tempo. Antes que computadores como Amiga e PC
se tornassem populares na concepção de Coders, Boots e Demos, existiu o
famoso Commodore 64 ( só por curiosidade, o Commodore 64 vendeu 25 milhões
de unidades no mundo). Um dos primeiros a se adequar tanto para jogos quanto
para auxiliar na administração de uma pequena empresa, seguindo o padrão da
época ( 1983 ), com 64 Kbytes de memória RAM, resolução de 320 X 200 com
possibilidades de sprites e todos recursos de síntese musical. Bom, é claro
que já existiam joguinhos utilizando de forma genial estes recursos, sempre
de maneura curiosa e criativa. Um exemplo são os games do atari, que apesar
de serem simples, possuem uma programação extremamente complicada em termos
de criação e linguagem-ferramente para a produção de um jogo em comparação
com o que temo hoje.
"O Computador dos sonhos "
Lançado em 1984 por Jay Miner e uma equipe de engenheiros, o primeiro AMIGA
1000 foi idealizado como principal objetivo de unir todas as qualidades
vistas em um poderoso videogame, assim como um super computador. Baseado
inicialmente no processador 68000 da ATARI, o AMIGA 1000 ainda possuía
muitas limitações, apesar disso, tinha qualidades nunca vistas no início dos
anos 80. Após algum tempo e com o sucesso no mercado, a antiga Commodore,
conquistava o direito de fabricá-lo, surgindo algumas alterações e melhorias
no desempenho gráfico da arquitetura. A plataforma foi evoluindo até chegar
aos anos 90 com modelos mais sofisticados....
continua no próximo e-mail...nº 02
Daniel Garcia - «frånk»²°°²
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Clube Canal 3 - Relembrando os saudosos Anos 80!
Acesse nosso site: http://www.clubecanal3.com.br
Dúvidas ? Leia nosso FAQ: http://go.to/canal3faq
Para enviar mensagens: canal3_at_y...
Para cancelar assinatura: canal3-unsubscribe_at_y...
Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em:
http://br.yahoo.com/info/utos.html
Recebida em Tue 20 Aug 2002 - 10:27:45 BRT