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Re: [CANAL 3] WideScrew em jogos do Atari

De: Murilo Saraiva de Queiroz <murilo_at_v...>
Data: Thu, 29 Aug 2002 09:52:39 +0100

É widescreen, "tela larga". Widescrew é "parafuso largo", ou algo mais feio
se você pensa em gíria... :-))

Já notei isso também. \begin{offtopic}Quando estava implementando a emulação
de som no Stella em Java, que por sinal funciona mas que ainda tem uns
problemas, eu percebi que cada jogo funcionava numa resolução diferente.
\end{offtopic} Acho que é possível com alguma precisão os tempos de refresh
do vídeo do Atari, o que dá ao desenvolvedor esse controle mais fino da
resolução. Não acho que tenha alguma coisa a ver com memória, entretanto, só
mesmo com o aspecto da imagem.

Alguém aí conhece o TIA o suficiente para nos dizer que controle é possível
na freqüência do sinal de vídeo ?

Muriloq

----- Original Message -----
From: "alfredoarias" <alfredoarias_at_b...>
Subject: [CANAL 3] WideScrew em jogos do Atari

> Não sei se assim que escreve widescrew.
> Já repararam que a maioria dos jogos do Atari não ocupam
> todo o espaço da tela como keystone kapper, jungle hunt,
> pitfall e outros?
> Enquanto que jogos como missile command, mrs postman e
> outros tem totalidade.Seria a resolução do sistema?
> Nada contra com o formatinho, é até um charme do
> console, mas, acho que devia ser pra economizar
> memória.Até +
>
Recebida em Thu 29 Aug 2002 - 00:52:46 BRT

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