Google Custom Search

En: Mensagem p/ Canal 3

De: Boccuzzo <atarivcs_at_t...>
Data: Fri, 6 Sep 2002 12:16:56 -0300

----- Original Message -----
From: Luiz Carlos G. Bonaccorsi
To: Marcelo
Sent: Friday, September 06, 2002 12:08 PM
Subject: Mensagem p/ Canal 3

Fiquei sabendo por intermédio do Marcelo de muitas mensagens no Canal 3 relativas à mim e à minha atividade de vendas para o exterior. É por esse motivo que solicitei à ele que mandasse essa minha mensagem para a lista.

Inicialmente, gostaria de esclarecer que cheguei à participar do Canal 3,há algum tempo atrás. Mas, na época, cogitou-se a implementação de censura prévia das mensagens. Como não concordei com isso, me retirei da lista, por livre e expontânea vontade. Há algumas semanas atrás,cogitei de retornar à lista, e inclusive solicitei no Yahoo 2 vezes minha inclusão, mas ainda não obtive resposta. Gostaria de poder estar enviando essa mensagem "pessoalmente" à todos vocês.

A Internet chegou e mudou o mundo rapidamente. Ela está eliminando as fronteiras, e permitindo que pessoas que nunca teriam oportunidade de se conhecer possam travar contatos, serem amigos e até - porque não - ganhar dinheiro com isso.

Não concordo com esse pensamento de protecionismo de jogos e sistemas brasileiros. Se essa regra valesse para todos, ninguém aqui da lista teria aparelhos e jogos raros lançados no Japão, Europa e EUA. Essa regra é unilateral? Só vale para os itens brasileiros? Pensem e questionem sobre isso.

Gostaria de deixar claro que não tenho vergonha do que faço. Não estou roubando e não estou enganando ninguém. Faço um serviço, e sou remunerado por isso. Também faço muitas trocas. Também compro jogos para minha coleção. E trago mais conforto para minha família.

A única palavra que vem à minha mente nesse momento é: hipocrisia. Já ouvi esse papo outras vezes, e partiram de pessoas que também faziam vendas e trocas para o exterior.

Qual a diferença de trocar ou vender para um colecionador lá de fora? No final das contas, o aparelho sai do Brasil, não é? O que vale é a intenção? Se o cara vende para ganhar dinheiro, e sustentar a família,é mau. Se troca por jogos, é bonzinho?

Em relação à videogames brasileiros: muitos são piratas, ilegais e gerados ilicitamente. Então, colecioná-los também seria errado, não?

Eu acho que qualquer tentativa de segregação de informação, de produtos e de conhecimentos vai contra o ideal de liberdade pelo qual acho bacana se lutar por ele. Estou fora de qualquer movimento movido por ditadura, regras rígidas, imposições - já sei como foi viver num mundo assim.Essa é a minha opinião.

A Globalização trouxe uma coisa nova para o mundo: um sentimento de queestamos todos no mesmo barco. Um país que quebra ali gera problemas paratodos. Uma floresta que se acaba aqui também vai trazer consequências globais.

Esse é o caminho para a utopia de um dia, termos apenas um planeta, um povo, uma cultura. Não vamos deixar que uns poucos tentem incutir em nossasmentes esse tipo de pensamento mesquinho, que não leva à lugar algum. O mundo está mudando! Aproveitem essas mudanças! E não percam o bondeda história...

[ ]'s a todos
Luiz Bonaccorsi

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Recebida em Fri 06 Sep 2002 - 08:21:17 BRT

This archive was generated by hypermail 2.2.0.