Google Custom Search

Re: [CANAL 3] En: Mensagem p/ Canal 3

De: Skova <scocca33_at_h...>
Data: Fri, 6 Sep 2002 15:46:02 -0300

Nossa! Como eu concordo com o Bonaccorsi! Quem nunca vendeu não sabe o trabalho que dá! Eu acho um excelente mercado! Trazemos divisas, somos reconhecidos como ótimos colecionadores, parceiros de compras, vendas e trocas. Já vi algumas vendas dele, algumas saem bem, outras nem tanto. É divertido! Não há motivo para críticas destrutivas desta prática.
----- Original Message -----
From: Boccuzzo
To: canal3_at_y...
Sent: Friday, September 06, 2002 12:16 PM
Subject: [CANAL 3] En: Mensagem p/ Canal 3

----- Original Message -----
From: Luiz Carlos G. Bonaccorsi
To: Marcelo
Sent: Friday, September 06, 2002 12:08 PM
Subject: Mensagem p/ Canal 3

Fiquei sabendo por intermédio do Marcelo de muitas mensagens no Canal 3relativas à mim e à minha atividade de vendas para o exterior. É poresse motivo que solicitei à ele que mandasse essa minha mensagem para a lista.

Inicialmente, gostaria de esclarecer que cheguei à participar do Canal 3, há algum tempo atrás. Mas, na época, cogitou-se a implementação de censura prévia das mensagens. Como não concordei com isso, me retirei da lista, por livre e expontânea vontade. Há algumas semanas atrás, cogitei de retornar à lista, e inclusive solicitei no Yahoo 2 vezes minha inclusão, mas ainda não obtive resposta. Gostaria de poder estar enviando essa mensagem "pessoalmente" à todos vocês.

A Internet chegou e mudou o mundo rapidamente. Ela está eliminando as fronteiras, e permitindo que pessoas que nunca teriam oportunidade de se conhecer possam travar contatos, serem amigos e até - porque não - ganhar dinheiro com isso.

Não concordo com esse pensamento de protecionismo de jogos e sistemas brasileiros. Se essa regra valesse para todos, ninguém aqui da lista teriaaparelhos e jogos raros lançados no Japão, Europa e EUA. Essa regra é unilateral? Só vale para os itens brasileiros? Pensem e questionem sobre isso.

Gostaria de deixar claro que não tenho vergonha do que faço. Não estou roubando e não estou enganando ninguém. Faço um serviço, e sou remunerado por isso. Também faço muitas trocas. Também compro jogos para minha coleção. E trago mais conforto para minha família.

A única palavra que vem à minha mente nesse momento é: hipocrisia. Já ouvi esse papo outras vezes, e partiram de pessoas que também faziamvendas e trocas para o exterior.

Qual a diferença de trocar ou vender para um colecionador lá de fora?No final das contas, o aparelho sai do Brasil, não é? O que vale é aintenção? Se o cara vende para ganhar dinheiro, e sustentar a família, é mau. Se troca por jogos, é bonzinho?

Em relação à videogames brasileiros: muitos são piratas, ilegais e gerados ilicitamente. Então, colecioná-los também seria errado, não?

Eu acho que qualquer tentativa de segregação de informação, de produtos e de conhecimentos vai contra o ideal de liberdade pelo qual acho bacana se lutar por ele. Estou fora de qualquer movimento movido por ditadura, regras rígidas, imposições - já sei como foi viver num mundo assim. Essa é a minha opinião.

A Globalização trouxe uma coisa nova para o mundo: um sentimento de que estamos todos no mesmo barco. Um país que quebra ali gera problemas para todos. Uma floresta que se acaba aqui também vai trazer consequências globais.

Esse é o caminho para a utopia de um dia, termos apenas um planeta, um povo, uma cultura. Não vamos deixar que uns poucos tentem incutir em nossas mentes esse tipo de pensamento mesquinho, que não leva à lugar algum. O mundo está mudando! Aproveitem essas mudanças! E não percam o bonde da história...

[ ]'s a todos
Luiz Bonaccorsi

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

Clube Canal 3 - Relembrando os saudosos Anos 80!

Acesse nosso site: http://www.clubecanal3.com.br
Dúvidas ? Leia nosso FAQ: http://go.to/canal3faq

Para enviar mensagens: canal3_at_y...

Para cancelar assinatura: canal3-unsubscribe_at_y...

Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito aos Termos do Serviço Yahoo!.

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Recebida em Fri 06 Sep 2002 - 12:56:08 BRT

This archive was generated by hypermail 2.2.0.