Google Custom Search

[CANAL 3]Overclock de cpu

De: Joao Paulo Samara <joao.samara_at_p...>
Data: Tue, 8 Oct 2002 14:51:39 -0300

----- Original Message -----
From: "Murilo Saraiva de Queiroz" <murilo_at_v...>
To: <canal3_at_y...>
Sent: Tuesday, October 08, 2002 1:24 PM
Subject: Re: [CANAL 3] Esquema do Mega Turbo
> Estávamos falando sobre o Megadrive, sim. Entretanto, eu não faço idéia de
> como é que se faz overclock num Megadrive - o que quis dizer é que eu
> imagino que seja parecido com o "overclock" do NeoGeo, que consiste em
> aumentar só a velocidade do processador. Nem sei o quão difícil é fazer
isso
> em hardware, mas com certeza não é impossível, já que a maioria dos
> emuladores implementam essa "feature" (e-volta-e-meia se vê Commodores 64,
> TRS-Color e outras criaturas com clock muito rápido que o original).

Para aumentar o clock de um processador por hardware, no caso dos vídeo
games
que diferente de um pc a placa mãe não tem essa função,
pode-se desconectar da placa mãe o pino de clock e ligá-lo a um circuito
oscilador
com cristal em separado. No entando, como normalmente temos o(s)clock(s)
do(s)
barramento(s), memórias e I/O etc, a coisa pode ficar complicada. Alem de
ser
arriscado estragar o aparelho se você não conseguir voltar como era antes.
O ideal seria o jogo não ficar mais rápido, pois aí não adianta nada
(alguém já rodou jogo de XT num pc atual? :), mas isso vai depender
se as gamehouses implementaram o timing com interrupções ou outra maneira
que não seja em confiar na velocidade fixa do processador.

[]'s

JP.
Recebida em Tue 08 Oct 2002 - 16:05:53 BRT

This archive was generated by hypermail 2.2.0.