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Re: [CANAL 3] Arquivo tap do Apple II

De: Fabio <foliveira_at_s...>
Data: Thu, 31 Oct 2002 11:49:57 -0200

> Arquivo "tape" do Apple II ???
> Hum... isso é bem dificil hein... o Apple II quase não era usado com K7.

Percebi. Não acho nenhum jogo em formato k7, apenas em disco :(

> O que pode ser feito é gravar um jogo no Apple II e carregar no TK 2000.

Pensei nisso também, será que alguem da lista tem um Apple II e queira perder
tempo fazendo isso ?

E suas fitas ? Estão boas ? Será que dá para gerar uma imagem .wav noPC ?

> O TK 2000 tem dois modos de "LOAD": o dele próprio e um compatível com o
> Apple II. Se os jogos não forem daqueles em que é preciso carregar dodisco
> as fases e não usar rotinas muito malucas as chances de funcionar no TK
> 2000 são grandes.

É, o tk2000 tem o LOADT que é especifico dele.

> Uma coisa legal pracaramba do TK 2000 é que quando usado o modo dele de
> carregamento ele mostra uma "contagem regressiva". (olha o precursor das
> barrinhas de progresso... :-P), em hexadecimal !!!

Eu me lembro muito bem disso. Era possível saber se seu carregamento estava no
fim, e se desse algum pau ele mostrava interrogações embaixo! Depois error.

Lembro que um amigo meu que tinha MSX ficou babando nisso.
Não acreditava que era possivel ler e processar ao mesmo tempo.

Inclusive, no meu Karateka, na tela de carregamento que mostra aquela montanha
com a casa em cima e mais uma lua, mostrava a imagem linha a linha!

Cada linha carregada era desenhada na tela, jutamente com o processo de
carregamento. O resultado era que a imagem demorava para mostrar, mas dava um
efeito bacana. Quando a fita dava pau, voce percebia porque a imagem
distorcia!

No MSX, as telas de carregamento eram carregadas por completo, ai eram
mostradas.

Isso é legal no Tk2000. Como sou burro de ter emprestado minhas fitas para meu
ex-amigo Thales.

Agora tenho um tk2000 sem software, e minhas fitas que continham meus
programas em basic mofaram.

> Provavelmente era adaptado sim - ou era outro jogo - pq Karateka original
> ocupa o disco inteiro e ele carrega as fases do disco a medida de que vc
> avança. Aliás talvez fosse outro jogo pq não iria caber todas as fases na
> memória e que eu saiba não tinha jogos multiload pro TK 2000... ou tinha
> ???

Na fita da Plansoft o Karateka era lido inteiro. Primeiro vinha uma tela de
apresentação montada linha a linha.
Depois entrava no jogo, com o lutador pronto para lutar. Quando voce terminava
tocava uma musica que parecia explorar todo o potencial sonoro do tk2000.

Inclusive tinha um bug no final, quando você ia chegar na mina, as vezes ele
não chegava!

Lembro que na primeira vez que cheguei no final, fui em modo combate em cima
dela, e não correndo! Resultado, tomei uma bica e tchau, gameover!
A menina é agressiva!

É o melhor jogo do tk2000, gráficos excelentes. Fizeram milagres em 6 cores.

Eu nunca vi um jogo multiload para tk2000, acho que não existe.

Abraço.
Fábio.
Recebida em Thu 31 Oct 2002 - 06:50:20 BRT

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