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Jogos de Coleco em C

De: Murilo Saraiva de Queiroz <murilo_at_v...>
Data: Wed, 4 Dec 2002 17:38:49 +0100

Opa.

Pra quem tem medo de assembly mas gostaria de desenvolver jogos pro Coleco,
o Marcel de Kogel (o sujeito que escreveu o Mission, o emulador de Coleco
pra MSX) mostra como fazer isso usando um compilador C:
http://home.wanadoo.nl/dekogel/files/classic/coleco.lzh

O negócio é muito legal, porque o compilador C freeware usado, da Hi-Tech, é
para rodar em CP/M !! Isso mesmo, nada de Windows, DOS, ou compilação
cruzada! Já pensou que barato usar o seu Apple II com placa CP/M para
escrever código de Colecovision ? :-))

Usando esse kit desenvolver jogos pro Coleco fica tão fácil quanto
desenvolver pro MSX.

\begin{offtopic}
Quando eu estava na faculdade eu comprei (isto é, convenci o meu professor a
usar a verba do laboratório para comprar) um compilador C da Hi-Tech
(http://www.htsoft.com/ ), para o 68HC11. O 68HC11 é a versão
microcontrolador do Motorola 6809 (processador usado no CP-400 e outros
TRS-Color). Ele é usado numa plaquinha dedicada (
http://www.handyboard.com ) projetada por um pessoal do MIT, que servia para
controlar os robôs de LEGO do nosso curso de robótica.

Eu passei semanas tentando fazer o maldito uC/OS (um sistema operacional
open-source de tempo real) na maldita handy board, mas a coisa não saía
porque o compilador C da Hi-Tech gerava código errado :-( Só espero que essa
versão para CP/M seja mais decente ! :-))
\end{offtopic}

Um abração,

Muriloq
Recebida em Wed 04 Dec 2002 - 08:40:41 BRST

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